TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL Tema: Ética

Monografias: PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL Tema: Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  3.423 Palavras (14 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 14

1 INTRODUÇÃO

Introdução

Iremos destacar nessa pesquisa o contexto empresarial onde iremos apresentar alguns itens que vai ajudar as empresa a se destacarem no mundo do mercado e manter ele estabilizado no mundo do empresarial. Sendo que uma empresa bem gerenciada se alvo de desenvolvida no dia de hoje.

Conceito de funções administrativas

As funções administrativas sempre são relacionadas em qualquer organização. Funções administrativas em uma base para uma boa estratégia em organização de grande e pequeno porte. Sendo assim as funções administrativas e algo insubstituível em uma organização. Com alguns elementos sendo planejamento, organização, direção, controle.

Planejamento

Onde houver decisão e ação sempre haverá o planejamento.

Sendo dessa maneira a função de planejar é a principal a ser utilizada dentro de um processo administrativo sendo que com o planejamento a empresa ira e se prepara realizando metas tendo assim previsão futuras.

Planejamento e a atividade que o administrador ira usar para dar condições melhores para atingir um futuro, mas promissor.

O planejamento deve estar dentro do objetivo da organização e estando de acordo com suas metas e valores planejamento têm três níveis estratégia, tático operacional.

Planejamento estratégico toma decisões com objetivo da empresa com uma visão de longo prazo. O tático transforma estratégia em planos mais especifico e serão usadas em todas as áreas da organização.

Já o operacional é onde se defini os procedimentos específicos para as áreas de níveis mais inferiores da organização e seus prazos são mais curtos. Tendo que todos os níveis dentro de um planejamento deveram se apoiar.

Organização

Organização envolve atividade definição da estrutura para obter recursos necessários para atingir seus objetivos necessários. A estrutura deve esta dentro da estratégia para desempenhar diversas atividades.

Direção

A direção tem recurso para um bom desenvolvimento dentro de uma empresa tem como objetivo guiar as pessoas subordinadas para melhor executar suas habilidades.

Controle

Organização não opera no improviso nem no acaso precisa estar controlada devidamente.

O controle é o que monitora dentro de uma organização é avaliada seu desempenho, ainda assim tudo correndo em plena conformidade pode ocorrer falha no procedimento.

Teórico que desenvolveu

Foi o francês Henrry Fayol que trabalhou com vários níveis de organização em diferentes tipos de empresa. Fayol foi o primeiro que conceituou as funções administrativas. Sendo assim Fayol segue o ato de uma administração as divide em organiza, controle, comandar, coordenar, e planejar. Dessa forma sua visão era ampla e segura para uma empresa se manter em plena ordem.

As principais mudanças ao longo do tempo

Foi à construção da maquina de vapor onde possibilitou o surgimento de novas organizações de trabalho. A revolução industrial que divide em duas a primeira em produção têxtil que se iniciou em 1780e esta na Inglaterra. Assim o país esta em transformação havia prosperidade na sociedade feudal. E sua riqueza não estava só na mão dos nobres, mas também na classe media. O desenvolvimento dos mercados foi possível por meio do aprimoramento assim começaram a produzir novos modelos isso tudo já aconteceu a partir 1840 e dai o mercado se expandiu não somente em têxtil, agora mecanização e novas tecnologia se expande nos setores.

Conceito patrimonial

Patrimônio é simplesmente tudo que uma empresa tem eles são classificados em três bens, direito, e obrigações.

Bens

O importante do patrimônio são os bens ou coisas em geral que as pessoas tem, questão de necessidade de pessoas ou empresa e torna útil . bens são itens de riqueza e são bom para se vender, negociar, troca, e ou ate mesmo arrendar. Outras que não são passivas de avaliação e mensuração econômica não são consideradas bens.

Os bens são todo aquele que convertido em dinheiro. Também pode ser classificado em tangíveis e intangíveis. Tangíveis é o que pode ser tocado são exemplo maquinas terrenos, instalações, edifícios equipamento industrial e da por diante. Intangíveis é o que representam por direitos, marca da empresa pela tradição no mercado e permanente e outros também não material. Bens imóveis são lotes, casas, aptos, edificação civis objetos inseridos ao solo não pode ser tirado sem destruição ou perda de valor. Bens movem são transferido sem dano ou perda de valor. Uns dependem de pessoas e outras a si próprias com animal, maquina, veículos, títulos e ações etc.

Direitos

São o poder de exigir alguns valores ou alguma coisa tanto de empresa como de pessoas.

Obrigações

1. Obrigações e a parte negativa do patrimônio têm que pagar a terceiros como banco, empregados, governos etc. obrigações é dividas que a empresa ou pessoa tem que pagar essas obrigações futuras. São exigidas por haver prazo e data de vencimento. Sendo que esse compromisso será reclamado por fornecedores, trabalhadores, banco etc.

“Quando vemos patrimônio como objetivo de estudo da contabilidade percebemos muito conceito que colaboram com o nosso aprendizado.”(pg43 Costa,2013)

“O patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações de pessoa, física ou jurídica, que passam ser avaliados em dinheiro.”(http/www.editoraferreira.com.br/publique/media/Au-05-pdf)

Então o patrimônio é um conjunto de bens, direitos e obrigações que são vinculados à entidade (empresa, organizações, poder público), e constitui um meio de (recurso) necessário para a realização dos objetivos das entidades.(pg43 Costa,2013)

Fontes (origens) de recursos

O balanço patrimonial pode ser analisado sob uma ótica estritamente financeira, evidenciado por meio passivo ,as fontes de recurso financeiro que financiaram as atividades da empresa se próprio ou terceiro; e por meio do ativo, com esse recurso foram aplicados dentro da empresa, se em bancos, estoque etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com