TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER FINAL

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 6


[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR TÉCNOLOGO DE GESTÃO EM RH E LOGISTICA

ALUNAS

XXXX

PROJETO INTERDICIPLINAR APLICADO AO

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA

(PROINTER)

                                                            Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar III, do Curso de Tecnologia em Logística na Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do Tutor :

TUTOR EAD: Franciele Maria Santicioli dos Santos

                                   TUTOR PRESECIAL: Carlos Arcanjo

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP

2015

RESUMO DO PROINTER III

Foi implantado através deste trabalho um Sistema de Gestão Ambiental para a Estilus Ótica, foi elaborado para empresa um ponto de vista técnico, com planejamentos e projeto de reciclagem e ainda terá a adaptação para todas as exigências relacionadas ao ambiente empresarial. Mas também será avaliado a implantação para cada aspecto definido no plano de negócio, foi a primeira vez que foi testado um plano de reciclagem tendo a visão que os funcionários mais tempo de casa alcançarão lucros com os materiais reciclados. Tendo o planejamento estratégico de atuar com a reciclagem em todos os setores da ótica, desde o laboratório até o RH o nosso objetivo é avaliar a viabilidade técnica, etc. Com base no plano da ótica o objetivo é avaliar o retorno financeiro nos primeiros anos será feito investimentos para divulgações para os funcionários e clientes, nos anos posteriores vão ser explorados as matérias-primas como parafusos, hastes, plaquetas aonde vão ser reciclados para ser reutilizados tendo um aumento lucrativo em torno de 10% de vendas em armações recicladas. A viabilidade mercadológica tem por objetivo informações suficientes para o projeto, tendo como base a participação dos colaboradores da loja. A viabilidade técnica foi importante para a equipe. Temos como exemplo a empresa HOYA que já implantou o projeto de reciclagem na qual ajudou com algumas informações na parte técnica foi parceira juntamente com a TRANSESP na coleta de materiais. Já analisados as análises e a viabilidade do projeto será colocado em prática o plano e após o retorno dos lucros, é que será mostrada para as demais óticas da região a importância da reciclagem.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO DO PROINTER III........................................................................

2...................................................................

2.1............................................................................

2.2 .......................................................................................

2.3.............................................................................

3......................

REFERÊNCIAS...........................................................................................................

1 INTRODUÇÃO DO PROINTER III

        Esse projeto foi feito com embasamento em pesquisas sobre reciclagem feita pelo grupo na ESTILUS ÓTICA, que não tem até o prezado momento nenhum tipo de modelo para reciclagem, queremos chamar atenção das pessoas para o assunto, nossos temas trabalhados são: viabilidade mercadológica, viabilidade técnica e viabilidade financeira, que serão implantadas na empresa.

        A reciclagem na Estilus Ótica busca o reaproveitamento de materiais como matéria-prima para um novo produto, as empresas de grande porte já têm uma área só para reciclagens aonde buscam o reaproveitamento de materiais, poderão observar esse ato como um diferencial para a empresa.

        No todo a sociedade em geral sofre com a falta de reciclagem, acumulam lixos, é o que causam as enchentes entre outros males, por isso queremos esclarecer que os benefícios da reciclagem na empresa podem mobilizar os funcionários e os clientes a se importar mais com o assunto e a conscientização.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

                

Este projeto será realizado na empresa Estilus Ótica que atualmente não executa nenhum programa de sustentabilidade ambiental. 

Realizamos a conscientização da reciclagem de matérias, coleta de resíduos químicos, utilização de sacolas feitas com papel reciclados e a retirada de copos descartáveis para funcionários. 

Para que este projeto seja realizado serão necessárias mudanças em alguns setores: 

  • Na área de produção será necessário separar a armação e lentes para serem doadas em extintos locais. 
  • Os restos de lentes que sobram no momento do corte serão descartados em lixo especial que será retirado pela fabricante para ser realizado o devido descarte. 
  • Todos os funcionários ganham squeezes para que os mesmos não utilizem mais copos descartáveis, que estarão disponíveis apenas para os clientes. 

 

 Depois de analisar as análises e viabilidades do projeto será colocado em prática e após obtenção dos lucros, será reconhecido na região a importância da reciclagem e o bem na parte social que irá ser repassado aos funcionários.

2.2FUNDMENTAÇÃO TEÓRICA

Para elaboração desse projeto contamos com a participação dos funcionários, tivemos autorização do proprietário da Estilus Ótica João Bosco para que possamos efetuar as pesquisas e consultar os demais funcionários, a Equipe ajudou com informações teóricas foi consultado também a Empresa HOYA que já tem um sistema de implantação ambiental implantado. Conforme os padrões ambientais estabelecidos na ABNT NBR ISSO 14001:2004, segunda edição e a lei 12.305, de 02 de agosto de 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (182.8 Kb)   docx (48.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com