TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS RISCOS AMBIENTAIS

Casos: PROJETO DE IMPLANTAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS RISCOS AMBIENTAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.939 Palavras (8 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 8

SOLUÇÃO PROBLEMA

Na empresa ABC do Sapequinha, que trabalha no ramo de abate de aves e fábrica de farinha de carne os funcionários de setor de evisceração estão expostos à baixa temperatura e umidade, devido a este problema é comum à queixa entre os funcionários de dor de garganta, febre, resfriado, micoses e acidentes no piso que fica escorregadio.

No setor de sangria os funcionários reclamam que estão com dificuldade para se comunicar no ambiente, stress, dores de cabeça, espasmos musculares e ate aumento de pressão arterial. Tudo isso devido ao alto índice de ruído no ambiente.

No setor de fabrica de farinha de carne, os funcionários estão com exaustão do calor, pois a maquina de lavagem de pena e vísceras trabalham a vapor, também a queixa de insuficiência respiratória devido ao grande percentual de Ppm/m³ de poeira no ambiente , mais eles também reclamam das instalações físicas do local , pois dizem que faltam escadas adequadas em que o local é muito compacto para as atividades ali desenvolvidas .

No setor de corte os funcionários reclamam de dores nas articulações, músculos, lombar e membros inferiores. Alguns dizem que pegam atestado, pois não aguentam trabalhar devido às queixas citadas. Segundo eles a monotonia e repetição de movimentos excessivos estão comprometendo sua saúde.

No escritório os funcionários reclamam de dores lombares, ombros, articulações e irritações nos olhos. Dizem que os computadores estão comprometendo sua visão devido a focos de claridade externa e a tela esta refletindo muita luz, também ficam sentados digitando em situações que julgam não esta legal, incluindo o mobiliário e equipamentos com dificuldade de acesso.

PROPOSTA DE TRABALHO

O Sr. Filadelfo (diretor da empresa ABC do Sapequinha) , contratou minha equipe para resolver o problema pois ele se conscientizou que precisava aplicar os parâmetros de segurança do trabalho dentro de sua empresa , mas tem medo do custo e da proposta . Lembrando que esta empresa não tem nada aplicado a segurança no trabalho. Portanto montaremos um programa de segurança no trabalho que resolva todos os problemas do ABC do Sapequinha, tanto em matéria de fiscalização quanto em bem estar dos funcionários em relação as suas queixas.

Trataremos essa atividade como um PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE RECONHECIMENTO DOS RISCOS AMBIENTAIS na empresa ABC do sapequinha, para assim poder eliminar os mesmos.

CONTEXTO DO PROJETO DE SEGURANÇA

- Razão social da empresa (contratante e contratada)

- Ramo de atividade (de ambas)

- Introdução

- Objetivo

- Setores que possuem, juntamente com seu descritivo (posto de trabalho numero de funcionários, ambiente etc.).

- (Tipos de ferramentas utilizadas para avaliar anormalidades, questionários, entrevistas, inspeções checklist).

- Ações a desenvolver, métodos de execução, responsáveis, prazos e custos.

- Maneiras de acompanhamento do desenvolvimento das ações responsáveis

- Custo total do projeto

- Conclusão

RAZÃO SOCIAL DAS EMPRESAS

CONTRATANTE: ABC do Sapequinha

CONTRADADA: MCHW Segurança empresarial e industrial

RAMOS DE ATIVIDADE

CONTRATANTE: Abatedouro de aves e fabrica de farinha

CONTRADADA: Técnicos em segurança e saúde no trabalho

INTRODUÇÃO

Este trabalho conta com apoio de quatro integrantes, que forma a empresa MCHW Segurança empresarial e industrial, essa empresa propôs orçamentos de todos os E.P.I’s e equipamentos necessários para garantir a segurança e saúde no trabalho. Tentamos propor isso com menor custo e boa qualidade de serviço.

OBJETIVO DE TRABALHO

Nosso objetivo de trabalho diante da empresa ABC DO SAPEQUINHA é de aplicar as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho. Pois a vossa empresa não consiste de nenhum tipo de segurança adequada para o trabalho seguro dos funcionários. Garantimos que iremos proporcionar bem estar e saúde aos funcionários com relação às queixas que foram a nós apresentadas.

SETOR: EVISCERAÇÃO

Neste setor, os trabalhadores fazem uma limpeza das aves retirando as vísceras por um corte no pescoço, fazendo a limpeza interna dos frangos.

NÚMEROS DE FUNCIONÁRIOS: 15

AMBIENTE: Baixa temperatura e úmido

PROBLEMA: Neste setor estão expostos a baixas temperaturas umidade, devido a este problema é comum a queixa entre os funcionários de dores de garganta , febre resfriados , micoses e acidentes no piso que fica escorregadio .

SOLUÇÃO: A acessória da MCHW SEGURANÇA propõe:

Ceder equipamentos de proteção individual (E.P.I) , como

-PROTETOR FACIAL: para proteção da face contra riscos de origem térmica e de umidade provenientes de água

-CAPUZ: para a proteção do crânio e pescoço contra riscos de origem térmica.

-LUVAS: proteção das mãos contra agentes térmicos

-MANGA: para proteção do braço e do antebraço contra agentes térmicos

-CALÇADOS: para proteção dos pés contra agentes térmicos

-MACACÃO: para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra agentes térmicos;

-PROTEÇÃO COLETIVA: Pisos antiderrapantes para que os trabalhadores não escorreguem

EXECUÇÃO DAS NORMAS

Nesse caso a MCHW SEGURANÇA realizara uma reunião com os superiores da empresa e com os funcionários do setor, assim então explicando cada E.P.I , sua função e utilização.

TABELA DE PREÇOS REFERENTE AO QUE SE PEDE SOBRE OS E.P.I´s E OUTROS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com