TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.300 Palavras (14 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSOS SUPERIORES DE GESTÃO COMERCIAL

Nome(s): Magno Lima de Moura

RA: 1756026

Curso: Gestão Comercial

Periodo: 1º semestre, turmas ingressantes

em Agosto de 2017

TERESINA - PI

2017

PIM III

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

RESUMO

Este estudo trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM III), referente à projeto de pesquisa realizado no primeiro bimestre do 1° período do Curso de Graduação em Gestão de Comercial da Universidade Paulista – UNIP - realizada na cidade do Teresina, estado da PI,Na YORK Distribuidora Ltda. e demonstra como são aplicados os conceitos de Fundamentos de Marketing na empresa e terá o intuito de demonstrar na prática o funcionamento atual da empresa com base em estudos das disciplinas:Fundamentos de Marketing, Contabilidade e Estatística Aplicada e o que se pode fazer para melhorar, com base em estudos dedicados a tais disciplinas durante o semestre o que tem por objetivo final inserir o aluno nas práticas de Fundamentos de Marketing nos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem.Para tanto, através de uma pesquisa qualitativa com levantamento bibliográfico e de campo.

Palavras-chaves: Fundamentos de Marketing, Contabilidade, Estatística.

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO MARKETING 5

2.1 MISÃO DE MARKETING 6

3 CONTABILIDADE 6

3.1 PATRIMÔNIO 6

3.2 BALANÇO PATRIMONIAL E PATRIMÔNIO LÍQUIDO 7

3.3 BALANÇO CONTÁBIL DA EMPRESA 7

3.4 QUADRO DO BALANÇO PATRIMONIAL 8

3.5 LIQUIDEZ DA EMPRESA 8

3.6 GRAU DE ENDIVIDAMENTO DA EMPRESA 9

4 ESTATÍSTICA APLICADA 12

4.1 CALCULANDO A MÉDIA 11

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

1 INTRODUÇÃO

O presente projeto integrado multidisciplinar (PIM III) vem apresentara empresa do ramo de Bebidas York Distribuidora LTDA., inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o nº 07.230.451/0001-64,empresa que atua na área de Bebidas, distribuidora autorizada dos produtos Coca cola, tendo em vista o mercado em crescimento atribuiu ao seu leque de produtos bebidas da marca ADES e Energéticos Monster.

A empresa em questão ganhou no ano de 2016 o prêmio regional de:

“EMPRESA MAIS LEMBRADA NO SEGMANTO BEBIDAS”, dado pela Agência Top Publicidade e Pesquisas, no estado do Piaui.

O gerenciamento é feito em dois planos, sendo a administração central ou principal, feita pelo Gerencia Regional, vindo logo em seguida a administração local, realizada por um Gerente de unidade de vendas.

Sua sede principal Localizada no Endereço: R. Waldemar Rocha, 2804 - Parque Ideal, Teresina - PI, 64078-640, e com filiais nas cidade de Picos, Piripiri, São Raimundo nonato e Floriano e mais duas unidades nas cidades de Balsa e Caxias no estado do Maranhão

Possui em seu quadro funcional de mais de 2 mil funcionários efetivos das mais diversas área, preocupando-se exclusivamente com suas atividades, sem importar-se com os impactos de suas ações nos resultados e nas maiores metas da organização.

O intuito do presente projeto é demonstrar através de pesquisa realizada na empresa através de entrevistas, levantamentos financeiros, planejamento e metas a serem alcançadas, que utiliza-se e muito das disciplinas cursadas no bimestre, que são Fundamentos de Marketing, Contabilidade, Estatística, sendo que, a área de engloba como o nome diz, fundamentos de marketing, enquanto sobre o assunto contabilidade, há que se falar que não existe empresa que funcione sem uma assessoria contábil, necessitando desta forma que se faça todo um serviço de controle de entrada e saída de materiais, folhas de pagamento, entrada e saída de recursos financeiros e ficando finalmente o assunto estatística aqui representado pela sazonalidade da cidade, que se trata de uma cidade interiorana e turística, onde há eventos festivos em algumas épocas do ano, fazendo com que haja a necessidade de se trabalhar com número flutuantes, estatísticas de atendimento à população fixa e flutuante, formada por turistas.

Toda a pesquisa procura entrelaçar o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso e aplicá-lo de forma prática no funcionamento da empresa, tentando assim harmonizar e otimizar o funcionamento de qualquer empresa e que serve para qualquer segmento.

2 DESENVOLVIMENTO DE MARKETING

“Marketing é: um processo social por meio dos quiais pessoas e grupo de pessoa obtém aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.” Philip Kotler.

“Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, a determinação do satisfaçam a metas individuais e organizacionais”.

O ambiente de marketing é formado pela união de uma força externa (macroambiente) e interna (microambiente). Ambas interferem direta ou indiretamente nas decisões e nos resultados das ações de marketing realizadas por uma empresa.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com