TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  13/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.140 Palavras (9 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 9

                [pic 1] 

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD MATEUS HINAIAN XAVIER DOS SANTOS RA: 2180118

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II- PROSEGUR S/A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília- DF, 2021

                 

 

MATEUS HINAIAN XAVIER DOS SANTOS  RA: 2180118

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PIM II- PROSEGUR S/A

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

        Orientador:         Profº         Fábio         Ricardo

Brandão Dos Santos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília-DF, 2021.

RESUMO  

Este abrangente projeto multidisciplinar II é uma pesquisa que visa evidenciar o estudo do curso de Gestão Da Segurança Privada a partir de uma perspectiva interdisciplinar, com base nos conhecimentos teóricos e nas disciplinas de Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Empreendedorismo, Criatividade e Inovação. Nesse caso, é possível comprovar a capacidade intelectual e ética do recurso por meio da identificação da empresa prestadora do serviço PROSEGUR Segurança Privada e do diagnóstico das práticas de gestão para encontrar uma solução para a região da Empresa. A metodologia utilizada na conclusão do projeto se deu por busca no site da empresa e pesquisa em sites relacionados, dessa forma, vamos encaixar os conceitos das disciplinas, estudando a empresa, atuante no ramo de prestação de serviços voltada pra a área da segurança privada, setor que vem crescendo atualmente devido à elevação dos índices de violência em todo o país, somado à deficiente segurança pública existente. Os resultados obtidos alcançaram os objetivos propostos, pois possibilitaram uma visão do departamento responsável e sua gestão com base no conhecimento teórico aprendido no curso.

 

Palavras         chave:         Economia         e         Mercado,         Matemática         Aplicada         e

Empreendedorismo, Criatividade e Inovação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ................................................................................................ 5
  2. ECONOMIA DE MERCADO............................................................................. 6

         2.1 Teoria de Maslow................................................................................ 6

  1. EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO.............................. 7
  2. MATEMÁTICA APLICADA.............................................................................. 8
  3. CONCLUSÃO ................................................................................................ 10

REFERÊNCIAS ................................................................................................ 11

1.         INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar as principais características da Companhia Prosegur S/A, qual atua na área de prestação de serviço no segmento da segurança privada, com atividades voltada à segurança e defesa de patrimônio ou segurança física de pessoas, de forma armada ou desarmada, conforme a Lei 7.102/83 e a Portaria 3233/2012, sendo autorizada, controlada e fiscalizada pelo ministério da justiça, através da polícia Federal.

A PROSEGUR chegou ao Brasil em 1981, no ano de 2005, obteve os ativos das empresas de transporte de valores Preserve e Transprev. A empresa ingressou em 2011 para o setor de grandes eventos, chegando a ser escolhida para prestar a segurança da edição do evento Rock in Rio, no Rio de Janeiro, escolhida pela FIFA para realizar segurança privada de jogos amistosos da seleção brasileira em Goiânia e Belém. A empresa possui frota própria de 1.700 (mil e setecentos) carros-fortes, distribuídos em mais de 100 filiais, atendendo seus clientes com a máxima eficiência.

O estudo tem como objetivo observar o contexto geral da organização objeto desse estudo e demostrar uma visão mais ampla sobre as gestões existente na empresa, em Economia e Mercado será abordado sobre a teoria de Maslow, em Empreendedorismo, criatividade e inovação, analise da companhia, e Matemática Aplicada mostrar o quando é importante o conhecimento e quais os setores da empresa é utilizada essa disciplina.

Ao final concluem-se os objetivos do projeto. A metodologia utilizada neste projeto consistiu na leitura dos livros-textos do curso, videoaulas das disciplinas contendo os temas propostos, e pesquisa no site da empresa predita, o resultado desta pesquisa proporcionou uma visão geral do empreendimento e de sua gestão à compreensão dos conhecimentos teóricos adquiridos no curso. 1 ECONOMIA E MERCADO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (93.6 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com