TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  20/11/2021  •  Exam  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 5

Curso Superior de Tecnologia em Logística

UNIVERSIDADE PAULISTA

CUSOS SUPEIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICSIPLINAR

PIM V

LOUVEIRA – SP

2021

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM V

Danielle Lorraine Barbosa Mano

RA- 0578352

Projeto integrado multidisciplinar entregue a UNIP para a avaliação semestral no curso superior de tecnologia em logística.

INTRUTOR: Prof. Luiz Felix

Empresa pesquisada CEVA LOGISTICS

LOUVEIRA – SP

2021

RESUMO

O projeto integrado multidisciplinar (PIM V) tem como objetivos analisar atividades da empresa Ceva Logistics Louveira, relacionando as disciplinas Centro de Distribuição – Estratégia de Localização, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem. Com isso a intenção desse trabalho é apresentar uma amostra de como a empresa se comporta com suas práticas operacionais, seguindo os estudos das matérias citadas acima.

PALAVRAS CHAVES:Ceva Logistics Logistica , Centro de Distribuição – Estratégia de Localização, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem

ABSTRACT

The multidisciplinary integrated project (PIM V) aims to analyze activities of the company Ceva Logistics Louveira, relating the disciplines Distribution Center - Location Strategy, Financial Mathematics and Handling and Storage. Thus, the intention of this work is to present a sample of how the company behaves with its operational practices, following the studies of the subjects mentioned above.

KEY WORDS: Ceva Logistics Logistica , Distribution Center - Location Strategy, Financial Mathematics and Handling and Storage

Sumário

Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho visa desenvolver os conceitos básicos acerca da matemática financeira, que foram desenvolvidos em sala de aula. Para isso ressaltaremos alguns pontos que foram abordados também no livro texto de Matemática Financeira. Tal matéria é de suma importância para tomada de decisões em empresas, bem como, na vida pessoal do indivíduo. Quando bem desenvolvida é passível de maior rentabilidade maximizando os resultados esperados.

Como apresenta o próprio livro texto, tal matéria pode ser utilizada também em situações cotidianas. Seja no financiamento de imóveis ao se optar pela melhor forma de pagamento. Desta forma, esta disciplina fornece os instrumentais necessário para avaliação de negócios em custos ou os mais rentáveis para determinado capital situado no tempo.

Dentre os conceitos fundamentais para compreender a matemática financeira está o capital. Segundo Cavaleiro (2020) capital é o dinheiro em um momento inicial. Ou seja, é a quantidade de dinheiro durante aquele período de tempo. E que por uma série de interferências políticas e econômicas pode sofrer alterações. A partir do capital – ou valor atual – podemos calculas as variáveis da taxa de juros, taxa percentual, taxa unitária. Desenvolveremos ao longo deste trabalho o que são estas taxas compostas pelo capital e outros fatores como amortização e seus conceitos fundamentais.

2 DESENVOLVIMENTO

Dada a contextualização sobre a matemática financeira e sua importância para a vida do sujeito e a vida financeira da empresa podemos então focar em seus principais desdobramentos de ações. Para isso trabalharemos a seguir questões como o regime de Juros Simples e Juros Composto e sistema de amortização. Devido a dificuldade se ter acesso aos dados financeiros da empresa, trabalharemos aqui com foco na explicação conceitual e em hipóteses para elucidação textual.

O regime de Juros Simples está relacionado ao processo de financiamento, pagamento de imposto atrasado, aplicações bancárias, ou seja, o regime de juros se relaciona com o meio econômico. No sistema de juros simples o rendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com