TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Trabalho Universitário: PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  3.298 Palavras (14 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 14

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar

Projeto:

_ Descrição e Análise de Práticas de Gestão Organizacional em uma Empresa.

Título do Projeto:

_ BORIS BERENSTEIN

Autor: Abelardo dos Reis Beltrão Neto

_

Disciplinas Inclusas:

_Técnicas de Informática;

_Fundamentos de Administração;

_Comunicação Empresarial.

_Matemática Aplicada;

_Economia e Mercado;

_Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial

IPESU- INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR

Gestão de Recursos Humanos

Aluno: Abelardo dos Reis Beltrão Neto

Matrícula: PE1110414

Período: I

Recife,19 Maio de 2011.

Resumo:

A cachaça Pitu é produzida desde 1938, em Vitória de Santo Antão- PE. Empresa genuinamente Pernambucana, formada pelas famílias - Ferrer de Morais e Cândido Carneiro. O nome é uma homenagem ao PITÚ, um grande camarão de água doce que habitava o riacho que passava ao lado da primeira destilaria. A Pitu é marca de presença nacional com total aceitação, sendo líder no mercado do Nordeste e vice-líder no mercado nacional. Marca de alta lembrança. Ícone de Pernambuco . Uma das poucas marcas sinônimos do Estado.

A marca é sinônimo da categoria. A Pitú, é uma das principais responsáveis pela abertura da cachaça no mercado internacional. Hoje a Pitú é a marca mais exportada, tendo atingido um marco histórico de vendas em 2002, quando exportou 40% de toda Cachaça exportada pelo Brasil. Em 2001, o ENGARRAFAMENTO PITÚ LTDA. teve o seu sistema da qualidade certificado pelas normas ISO 9002/94 através dos órgãos certificadores INMETRO e DNV e em 2003, migrou para as normas ISO 9001/2000.

SUMARIO:

• INTRODUÇÃO...........................................................página 05

• DESENVOLVIMENTO.........................................página 06 a 13

• CONCLUSÃO.............................................................página 14

• REFERÊNCIAS...........................................................página 15

• ANEXOS......................................................................página 16

Introdução

O projeto aqui apresentado vem demonstrar a história da Pitú, empresa de mesmo nome, foi fundada no ano de 1938 (inicialmente sob o nome de S.Cândido e Cia), no estado de Pernambuco. Inicialmente, além de fabricar a aguardente, também trabalhava com vinagre e bebidas derivadas do Maracujá e do Jenipapo.

Diz-se que o nome "Pitú" é uma referência ao nome da propriedade da família Cândido, o Engenho Pitu, que, por sua vez, tinha esse nome pois se localizava em uma região com abundante ocorrência de "pitus", pequenos camarões de água doce. Uma outra versão defende que o nome é uma alusão a uma espécie de cana-de-açúcar cultivada na Zona da Mata Pernambucana, a Cana Pitu.

A popularidade do produto que se tornou “Mania de Brasileiro”, além de ser a marca mais lembrada na categoria “bebidas”, a Pitú foi também a mais lembrada entre todas as marcas lembradas (cerca de 200). Aliás, desde que foi criado o prêmio JC Recall de Marcas, há 12 anos, a Pitú venceu todas as edições em sua categoria. A força desta marca é tão grande em Pernambuco, que “bebe-se Pitú em vez de aguardente”.

05

A História da Boris

A O Boris Berenstein Imagem e Laboratório nasceu em 1988, do sonho de um empreendedor que aprendeu com a vida a acreditar nos seus desejos. A primeira unidade inaugurada, no Derby, hoje ampliada e referência em serviços prestados em mais de duas décadas, na época uma clínica radiológica, se transformou em Centro de Diagnóstico em 1995. Atualmente são cinco unidades, distribuídas estrategicamente pela Região Metropolitana do Recife com a preocupação de chegar cada vez mais perto do cliente.

Mas a marca Boris Berenstein tem uma história ainda mais antiga, que remonta ao final da década de 70, quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com