TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  27/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.387 Palavras (6 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 6

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

SÃO PAULO – 2019

Nº.

NOME

RA

01

BIANCA VITOR RIBEIRO PETRICONI

1906271

02

KELLY DA SILVA PANHAROS

1939673

03

LEIDIANE FREIRE TASSO

1916759

04

MANOELA CONCEIÇÃO DA SILVA SANTOS

1901485

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Financeira apresentado à Universidade Paulista – UNIP, com o objetivo de análise da empresa T&G Viagens e Turismo LTDA., com ênfase nas disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas da Informática.

O objetivo principal do projeto é relatar os métodos aplicados e desenvolvidos pela T&G Viagens e Turismo LTDA., podendo assim destacar de forma clara e objetiva tudo sobre a administração geral, comunicação empresarial e técnicas de informática da empresa. Pois no geral, as empresas precisam de uma administração formal e eficiente, de uma boa forma de comunicação e também de bons profissionais para poder trabalhar com agilidade com a tecnologia dos dias atuais.

INTRODUÇÃO

A partir dos dados recolhidos da empresa em questão, iremos apresentar no projeto as funções gerais da administração, a importância e a forma de comunicação interna e externa, além das estratégias usadas na tecnologia da informação da empresa.

A Top Service foi a primeira empresa a realizar uma campanha e uma viagem de incentivo no Brasil, dando início a um novo segmento no turismo que não para de crescer. A empresa, líder de mercado em business de incentivo, tem por objetivo garantir, através de uma viagem exclusiva, os melhores resultados para as campanhas de metas das empresas.

O trabalho da Top Service, vai além da oferta de viagens para grupos, ela oferece experiências únicas e personalizadas para cada cliente, se responsabilizando por tida a logística, desde o planejamento, definição dos passeios, hotéis, restaurantes e o que mais for necessário para a realização da viagem perfeita.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  1. DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL

A Top Service Incentive Travel, uma das empresas do Grupo Águia, atua como empresa de turismo e eventos, fundada em 16 de Maio de 1985, a mesma é administrada pelo CEO o Sr. Luis Barros, Diretora-Executiva Cláudia Abrahão, Diretor Luis Abrahão, Diretora de Operações em Conta Sílvia Del Rey e Diretora Comercial Stela Villela.

Pioneira no setor de turismo e em Eventos, já em 1972 o CEO Luis Barros realizou a primeira viagem de incentivo no Brasil. E também foi quem inovou levando crianças desacompanhadas a Disney World.

Seu Capital Social é de R$ 100.000,00 e faturamento médio mensal de R$ 200.000,00.

A empresa possui em média 120 funcionários, atuando em todo grupo. O site da empresa deixa bem claro quais são suas perspectivas, além da descrição de seus princípios e o propósito de existir, podemos observar sua missão, visão e valores:

“Missão: Empreender, potencializar e integrar forças de negócio do turismo. Criar ambientes propícios para o desenvolvimento sustentável e sistêmico de nossas empresas, gerando alegria, felicidade e plena realização nas pessoas que nos cercam.  

Visão: Ser referência em perenizarão de cultura organizacional, empreendedorismo e crescimento sustentável no Brasil.

Valores: Lealdade, visão sistêmica, comprometimento, intra- empreendedorismo, garra, desenvolvimento de pessoas, criatividade, crescimento sustentável, inovação, excelência, resultado, legado.”

http://www.grupoaguia.com.br/mvv.html#

1.2. DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

Razão Social: T&G Viagens e Turismo LTDA.

Nome Fantasia: Top Service Incentive Travel & Events

CNPJ: 54.446.984/0001-68

Endereço: Alameda Araguaia, 2044, Bloco 2 – Cj. 1401, 1402 e 1403

CEP: 06.455-000, Alphaville Industrial, Barueri – Fone: (11) 4133-3222

Tem como principais concorrentes as empresas Alatur, Agaxtur, Honour e Flytour.

A empresa de momento não possui uma política social fixa, mas de acordo com Jorge Luciano Froes, Diretor Administrativo Financeiro, eles não vêem diversidade real na hora da contratação, onde negros, brancos, homens, mulheres, portadores de deficiência ou não, podem fazer parte dessa equipe. Hoje por exemplo, contam com a colaboradora Maria Isabel de Barros portadora de deficiência que trabalha no departamento administrativo, onde a mesma presta suporte à parte de suprimentos de materiais de escritórios.

A cada ano a Top Service busca inovar e se desenvolver no mercado. Seja com grandes ou pequenas atitudes, dentre elas, reduzirem, praticamente extinguir o uso de copos recicláveis dentro de seu ambiente, disponibilizando garrafas para seus colaboradores, a fim de contribuir para diminuição da poluição e degradação meio ambiente.

  1. APLICAÇÃO DE CONTEÚDO

Utilizando como base os precursores da administração, Henry Taylor, o qual acreditava na autoridade vertical, divisão de autoridade e responsabilidade, coordenação entre atividades, treinamento e seleção do colaborador que são uns dos pontos de sua teoria, pode afirmar que é utilizado em nossa empresa em questão. Conforme administração de Henry Fayol, citado no livro de Jonas Prado, cujo mesmo acreditava que administração seria um processo de organização, direção, coordenação e controle. Isso pode ser visto na Top Service, mas também em várias outras empresas, já que Fayol, desenvolveu bases tão importantes e sólidas para nossa administração moderna como a divisão das atividades empresariais. Para ele também, uma empresa de sucesso seria uma empresa que seu administrador não deveria ter apenas predicados mentais, mas também mentais, físicos, morais além de uma educação geral (conhecimentos “de vida”). Somando essas e outras teorias dos “pais” da administração podemos ver nosso modelo de administração atual, utilizado na Top Service, onde cada colaborador possui suas determinadas responsabilidades, onde podem se capacitar e aprender todos os dias focando em sua função. Onde também administradores (diretores, CEO’s, etc.) possuem não só o conhecimento técnico, mas também secular, ou seja, fora dos padrões comuns, possibilitando melhores tomadas de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (263.5 Kb)   docx (143.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com