TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM I

Por:   •  4/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

SOROCABA/2019

Nº.

NOME

RA

01

Leandro de Abreu Pinto

1902508

02

03

04

05

06

Código de Entrega

fc6e9ff1-acf1-4666-a50a-3ba4af941166

INTRODUÇÃO

Hoje em dia o mercado em geral está cada vez mais complicado, com mais concorrentes, mais opções e diversos preços, para se ter um produto atrativo ao mercado as empresas tem que se desenvolver em várias frentes de trabalho, com a empresa estudada neste projeto a Eureka Global Trading LTDA não é diferente.

Ela atua na área de insumos cervejeiros e tem como principais clientes as cervejarias artesanais, que vem crescendo e muito no nosso país, com uma onda de cervejas artesanais caindo no gosto das pessoas, o salto nas vendas foi algo natural.

A organização conta com dois centros de distribuição, sendo um em Sorocaba-SP e o outro Miami-EUA, além de representantes comerciais espalhados pelo Brasil, eles se tornaram a segunda maior em vendas de insumos cervejeiros no Brasil em 2018, segundo eles afirmaram.

Nesta busca bibliográfica vamos adentrar aos conceitos de fundamentos de administração, comunicação empresarial e técnicas de informática, voltados para o desenvolvimento da organização.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A empresa Eureka Global Trading LTDA se enquadra na escola de relações humanas pois “enfatiza a melhoria da eficiência do trabalhador por meio da compensação dos trabalhadores e não do trabalho” Livro Texto Fundamentos da administração pág.48.

As ações da organização nos levam a certas características da organização informal, as quais são os períodos de lazer, os funcionários têm um tempo livre para tomar um café e todos se relacionam como uma família, temos também a colaboração espontânea no qual os funcionários muitas vezes acabam realizando as tarefas sem necessidade de ordens diretas.

Eles precisam se atentar ao fato das decisões, às vezes, serem demoradas e também de forma que não leva em relação os termos corretos e legais.

A Eureka utiliza a departamentalização funcional que funciona de forma prática pois cada um é especialista na sua área, porém eles devem ter um cuidado com as mudanças e nas comunicações que ficam deficiente entre as áreas.

Eles não têm clara a Missão, visão e valores.

Eles apoiam as feiras de cervejas artesanais para lazer da sociedade periodicamente em diversas cidades do Brasil, através de patrocínio em razão da responsabilidade social.

Em respeito a Diversidade a empresa afirma que contrata sem distinção alguma, algo que se pode notar no quadro de funcionários, no qual temos mulheres, negros, jovens aprendiz e até idosos.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A comunicação interna se dá através de e-mails corporativos informacionais, logo que uma regra nova é criada, algum acontecimento ou até parcerias, é feito um e-mail e mandado para todos colaboradores com o título ”Jornal Eureka”, como a empresa tem dois centros de distribuição (CD) e vários representantes pelo Brasil o telefone é algo muito utilizado para a comunicação interna também.

A comunicação externa é discreta ainda, ela se dá por meio das redes sociais com propagandas de promoções, sugestões de uso dos produtos e curiosidades, também existe uma parceria com alguns influenciadores digitais.

A comunicação interpessoal no trabalho em equipe funciona com algumas deficiências, pois as vezes não existe essa passagem de informação e que acaba acarretando em trabalhos feitos sem necessidade, o que acaba gerando desconforto entre os funcionários.

O atendimento aos clientes vem sendo a grande “pedra no sapato” da organização, pois eles não têm um setor especifico para isso, quem acaba fazendo são os representantes comerciais que não tem autonomia para tomar decisões, as soluções não são padronizadas o que acaba gerando um desconforto entre a empresa e os clientes, a Eureka necessita de uma melhor comunicação com seus clientes e também com fornecedores, pois ainda tem alguns problemas nessa área, tais como dificuldade na importação da matéria prima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com