TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM II

Por:   •  1/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 3

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

Manaus/2019

Nº.

NOME

RA

01

Jéssica Caroline Silva Curvelo

1966704

Este estudo trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente do Curso Superior de Tecnologia em Logística, da Universidade Paulista – UNIP, elaborado com base na grade curricular do mesmo, tendo como disciplinas: Economia e Mercado, Recursos Materiais e Patrimoniais e Matemática Aplicada. Com fundamento nas disciplinas aqui jaz citadas, se elaborou este projeto tendo como objeto de estudo a empresa Comercial Oliveira Ltda., localizada na cidade de Manaus, estado do Amazonas, empresa está, que segue no ramo de produtos de limpeza, tendo como clientes o Polo Industrial de Manaus (PIM), a capital e o interior do estado do Amazonas, além de atuar na capital Boa Vista e o interior do estado de Roraima, visando a mesma sempre dispor a seus clientes produtos de limpeza inovadores, proporcionando a eles alta satisfação pelo serviço prestado, através de um relacionamento transparente, ético, profissional, fazendo com que conquiste mais espaço na área de atuação.

         

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II – PIM II, é apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente do Curso Superior de Tecnologia em Logística, da Universidade Paulista – UNIP, este tem por objetivo apresentar a administração da empresa Comercial Oliveira Ltda., situada na Rua Barão de São Domingos, 263, Manaus/AM, tendo como suporte as disciplinas, Economia e Mercado, Recursos Materiais e Patrimoniais e Matemática Aplicada, através de uma pesquisa exploratória, qualitativa e descritiva.

Na disciplina Economia e Mercado se apoia o liberalismo e o neoliberalismo econômico. Possui como particularidades a liberdade de concorrências e preços, a comunicação que é feita entre produtores e consumidores, produção e consumo de bens e serviços, oferta e demanda, comércio exterior com poucos embaraços, pouca ou quase nenhuma intervenção do governo e Banco Central, proteção, por meio de leis, da propriedade privada, e cabe ao Estado a inspeção e regulação da economia tendo em vista impedir práticas irregulares ou ações que possam causar complicações ao funcionamento do mercado. Em Recursos Materiais e Patrimoniais, verifica-se que recursos é tudo aquilo que gera ou pode gerar riqueza. Gerenciar recursos trata-se de planejar, executar, controlar, conceitos esses que toda empresa deve ter como base. Recursos Materiais são itens que uma organização utiliza nos processos periódicos para a produção do seu resultado final, matéria prima, material em desenvolvimento e matéria indireta.

Recursos Patrimoniais consiste no total de riquezas da instituição, como os edifícios, instrumentos, instalações, frotas e podem ser denominados como: tangíveis, que são também chamados de bens materiais, corpóreos, exemplo, equipamentos, edifícios, e há também os intangíveis, que são bens imateriais, incorpóreos, exemplo, softwares, direitos autorais.

A finalidade da administração desses recursos é equipar o processo com os materiais fundamentais e essenciais para a conclusão do produto, tendo em vista: preços baixos, alto giro de estoques, baixo custo de compra e posses, frequência de suprimento, constância de qualidade, pouco custo com pessoal, convivências convenientes com os fornecedores, melhoria do pessoal e grandes registros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com