TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM II

Por:   •  7/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.157 Palavras (9 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 9

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

BAURU/2019

Nº.

NOME

RA

01

Diego Guedes de Souza

1945655

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II, das disciplinas de Gestão de Recursos Humanos, cursada neste bimestre na UNIP, o estudo é por meio de objetivo para uma maior clareza do conteúdo estudado, juntando assim a teoria na pratica dentro de uma empresa real de capital aberto.

A empresa escolhida para a prática, e a PETRÓLEO BRASILEIRO S.A (PETROBRÁS), devido a sua importância no mercado nacional e internacional.

Vamos entender um pouco melhor da sua historia e a sua importância para o Brasil em significado de economia e grandeza, e assim se tornando uma das maiores empresas do segmento de petróleo do mundo.

Para uma melhor apreciação vamos ver um pouco neste trabalho economia e mercado e como a empresa utiliza a matemática aplicada e assim desenvolver o tópico de recursos materiais e patrimoniais.

Palavras-chaves: Petrobras, petróleo, mercado, economia.

ABSTRACT

The Integrated Multidisciplinary Project II, of the disciplines of Human Resources Management, studied in the UNIP, the study is the means for greater clarity of the formation of the student, thus adding a theory in the practice within a real public company.

A company chosen to practice and an PETRÓLEO BRASILEIRO SA (PETROBRAS), due to its importance in the national and international market.

The importance of its history and its importance to Brazil for the meaning of economy and greatness, and well being being at most the companies of the oil segment of the world.

For a company better exploited at work and in the market, as a company used, assimilated the domain of material and patrimonial resources.

Keywords: Petrobras, oil, market, economy

SUMÁRIO

  1. Introdução...............................................................................................................4
  2. Dados da Empresa.................................................................................................5
  3. Economia e Mercado..............................................................................................6
  4. Recursos Materiais e Patrimoniais.........................................................................9
  5. Matemática Aplicada.............................................................................................11
  6. Conclusão.............................................................................................................13
  7. Referencias...........................................................................................................14

  1. INTRODUÇÃO

Petróleo Brasileiro S.A, mais conhecida pelo nome de Petrobrás teve inicio sua história no inicio do ano de 1953, com sua fundação é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), portanto é uma empresa estatal de economia mista, sua sede no Rio de Janeiro, é conhecida nacionalmente e mundialmente, onde atua em 25 países, no segmento de energia, nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.

A Petrobras localiza atualmente a sua sede de funcionamento no Rio de Janeiro é uma empresa líder no Brasil de exploração e produção de petróleo e seus derivados, suas primeiras refinarias foram concluídas pelo Conselho Nacional do Petróleo, sendo a de Materipe, na Bahia e Cubatão, no estado de São Paulo, sendo assim teve o seu inicio nesse mesmo ano e supria apenas 1,7% do consumo nacional.

No começo do seu funcionamento a Petrobras já foi considerada uma empresa de pequeno porte, pois prospectava uma produção de pouco óleo, hoje o cenário e totalmente ao contrario sendo assim ela é considerada umas das 15 maiores companhias de petróleo de todo planeta.

O seu lema atual é “Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental”.

 

  1. DADOS DA EMPRESA

CNPJ: 33.000.167/0001-01

NOME EMPRESARIAL: PETROLEO BRASILEIRO S.A. PETROBRAS

CAPITAL SOCIAL: R$ 205.431.960.490,52 (Duzentos e cinco bilhões quatrocentos e trinta e um milhões novecentos e sessenta mil e quatrocentos e noventa reais e cinquenta e dois centavos)

Logradouro; AV REPUBLICA DO CHILE  NÚMERO: 65

CEP: 20.031-170  BAIRRO/DISTRITO CENTRO

MUNICIPIO: RIO DE JANEIRO UF: RJ

  1. ECONOMIA E MERCADO

A empresa é a 28ª maior empresa do mundo por receita, e é a 8ª maior companhia do mundo no setor de petróleo e gás, a estatal brasileira tem o um valor de mercado estimado em 100 bilhões de dólares isso em 2018 segundo a Economatica, provedora de informações financeiras. Em 2011 a estatal chegou no quinto lugar na classificação das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo, do continente americano foi a segunda maior empresa do continente.

Líder mundial em desenvolvimento de tecnologia avançada para exploração em aguas profundas e ultraprofundas.

Em setembro de 2010, a empresa ficou muito conhecida internacionalmente por efetuar a maior capitalização em capital aberto da historia: 72,8 bilhões de dólares na época (127 bilhões de reais) foi praticamente o dobro do recorde ate então, que era da Nippon Telegraph and Telephone (NTT), com 36,8 bilhões de dólares capitalizados em novembro de 1987.

Sendo uma das maiores empresas do Brasil, a Petrobras transitou, nos últimos anos em uma posição muito favorável em termos de produção e descoberta, sendo assim com sua tecnologia e pesquisas, foi descoberta o pré-sal e assim com a valorização dos preços do petróleo em um nível internacional e assim acabou trazendo uma esperança de um maior crescimento do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (193.3 Kb)   docx (77.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com