TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  9/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

São Paulo/2019

Nº.

NOME

RA

01

Bruno Azevedo Affonso

1921257

02

Pamela dos Santos Plachevski

1915151

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

        

A empresa Dell Technologies, uma das grandes multinacionais de tecnologia tem como foco oferecer um maior acesso a tecnologia a todos. Com isso suas bases são fundadas com o inicio de duas empresas em 2016 em uma mesma visão compartilhada a Dell e a EMC, dando origem a Dell Technologies.

        A empresa tem como preocupação e objetivos obter avanços no ambiente tecnológico conduzindo numa junção a evolução humana e a melhores tecnologias e com comprometimento de soluções para ajudar as organizações com suas necessidades. Diante disso, a empresa torna-se assim uma solução completa no setor empresarial para tecnologia fornecendo além de soluções equipamentos para junção do avanço tecnológico na organização.

Este projeto tem como objetivo demonstrar características principais da Dell

Technologies com a abordagem de conhecimentos teóricos e analisar de que forma a empresa utiliza comunicação e como é realizada dentro da empresa, informações sobre a administração da empresa e com o avanço tecnológico quais as técnicas e ferramentas usadas na empresa.

        Sendo assim, através de pesquisas realizadas até o presente momento este trabalho tem como objetivo demonstrar pontos importantes que levaram para o desenvolvimento da empresa e de que forma procuram alcançar suas metas, tanto nas áreas de qualidade, gestão e operacional.

        

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Segundo Ribeiro (1993), quem sabe se comunicar domina o poder de liderança, influenciar, se fazer presente, convencer. Nas empresas o conceito permanece o mesmo devido a linguagem de comunicação ser de extrema necessidade e de importância para interação com o público acaba se tornando um item principal dentro da empresa.

Dentro de uma empresa é de extrema importância saber se comunicar, pois existem diversos sistemas de comunicação de das organizações, dentro da Dell Technologies não é diferente, pois uma coisa mal interpretada acaba divulgando uma informação errada aos funcionários.

A comunicação da organização defini a identidade da marca e auxilia no relacionamento do cliente entre a marca onde gera o valor do serviço e a fidelização do cliente, onde visa a vantagem competitiva usando a comunicação empresarial como estratégia de negocio.

A empresa possui diversos sistemas de comunicação para diferentes públicos:

  • Comunicação interna: Através de e-mails, eventos internos, reuniões de time divulgando os comunicados necessários, onde é importante os comunicados serem repassados aos funcionários corretamente e de uma forma clara.
  • Comunicação externa: ela ocorre por de mídias sociais, agências de marketing e eventos, onde é possível a empresa ter um contato com o público e manter uma interação.
  • Comunicação interpessoal: pode ser realizada tanto por verbal, escrita ou não-verbais (linguagem corporal, gestos, tom de voz, etc.)
  • Atendimento á clientes: possui 2 tipos de atendimento: atendimento interno a clientes voltado para vendas e pós-venda (telefone, chat, e-mail), atendimento via redes sociais (facebook, twitter, fórum e whatshapp), podendo o cliente entrar em contato com ouvidoria se necessário.

Devido a competitividade existente atualmente a organização tem que estar preparada para o tipo de perfil do cliente, e para isso ter uma equipe talentosa e uma comunicação alinhada e fundamental para se obter estratégias organizacionais que conquistem o público e fidelizar parceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (36.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com