TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  31/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 4

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

TATUÍ/2020

Nº.

NOME

RA

01

PATRICIA DE OLIVEIRA DE MENDONÇA

2046381

02

03

04

05

06

        

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I está fundamentado nas disciplinas estudadas nesses primeiro bimestre, que são: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática.
Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura administrativa da empresa AMBEV, empresa na qual nasceu na década de 1880 com as suas duas cervejarias: Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Assim, Ambev se deu no ano de 1999 com a união entre Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica, se tornando a terceira maior indústria cervejeira e a quinta maior produtora de bebidas do mundo. A empresa está presente em 16 países, contando com 32 cervejarias e duas maltarias no Brasil com 30 mil colaboradores. A empresa possui atualmente 30 linhas principais de produtos: cervejas, chopes, bebidas mistas, refrigerantes, sucos, isotônicos, energéticos e aguas e chás. As imagens a seguir mostram os produtos presentes no catálogo da AMBEV.

  • Cervejas:

[pic 2][pic 3]

Figura 1 – Cervejas fabricadas pela AMBEV

  • Chopes:

[pic 4]

Figura 2 – Chopes fabricados pela AMBEV


  • Bebidas mistas:

[pic 5]

Figura 3 – Bebidas mistas fabricadas pela AMBEV

  • Refrigerantes:

[pic 6]

Figura 4 – Refrigerantes fabricados pela AMBEV

  • Sucos:

[pic 7][pic 8]

Figura 5 – Sucos fabricados pela AMBEV


  • Isotônicos:

[pic 9]

Figura 6 – Isotônicos fabricados pela AMBEV

  • Energéticos:

[pic 10]

Figura 7 – Energéticos fabricados pela AMBEV

  • Águas e chás:

[pic 11]

Figura 8 – Águas e chás fabricados pela AMBEV

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Segundo Maximiano (2007), administrar consiste em um trabalho no qual as pessoas buscam para que possam realizar seus objetivos próprios ou de terceiros (organizações). Diante observação de estudiosos, chegou-se a conclusão de que a Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos (humanos, financeiros, materiais, entre outros) com a finalidade de alcançar metas traçadas.

Stoner (1999) classifica o Administrador pelo nível que ocupa na organização e pelo âmbito das atividades que são responsáveis. O administrador se trata de um solucionador de problemas, pois encontrará uma diversidade de ambientes que oscilam.

Neste estudo analisamos as praticas de organização atual observando conceitos dos fundamentos da administração.

 A empresa multinacional, de denominação social: COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS-AMBEV. Com setor de atividade no ramo de produção de bebidas, é uma empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, porem com atuação em todo território Brasileiro e no continente. Ao todo, a empresa opera em 16 países, alguns como: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, Guatemala, Panamá e Uruguai. Ambev possui faturamento anual com aumento significativo do ano de 2010 sendo R$ 25,02 bilhões até o ano de 2018 que apresentou o valor de R$ 50,02 bilhões por ano e segue aumentando.

A estrutura de Governança da AMBEV é integrada pelo Conselho de Administração pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Fiscal. O Conselho de Administração conta com suporte do Comitê de Operações, Finanças e Remuneração e do Comitê de Partes Relacionadas e Condutas Concorrenciais.


  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

As grandes instituições compreenderam a necessidade de se comunicar com seus diversos públicos. É primordial para que uma empresa seja consolidada e evite distorções que a ausência da comunicação possa causar.

Segundo o Chief Executive Officer Carlos Brito, o objetivo do Código de Marketing e Comunicação Responsável da Anheuser-Bush InBev é ajudar a assegurar que todos os seus sócios, colaboradores, fornecedores e parceiros demonstrem liderança em matéria de melhores praticas na área. Reconhecendo que, na qualidade de maior fabricante de cerveja do mundo, eles possuem uma grande responsabilidade de assegurar que suas comunicações sejam sinceras, verdadeiras, conforme os padrões contemporâneos de bom gosto, sensíveis às diferenças culturais entre os mercados e entre as diversidades sociais. A conformidade e a pratica do Código é parte da cultura da companhia e é fundamental para garantir o futuro da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (326.5 Kb)   docx (227.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com