TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  2/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.893 Palavras (12 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

2019

Nº.

NOME

RA

01

Adrielly Clemente De Brito  

1924201

02

Alyne Cristina Bernardi Joner

1915980

03

Daniela Cristiane Baréa de Oliveira  

1931900

04

Daniela Gomes Brito  

1942819

05

Flavia Danielle da Silva Ferreira  

1938063

06

Kenia Graziella Alves de Lima

1903275

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

Pretende-se com este Projeto Integrado Multidisciplinar, após analisar, conhecer e estudar mais a fundo a estrutura administrativa da empresa Legacy Concept By Italínea, que o conhecimento adquirido através do estudo das matérias de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática, neste primeiro bimestre do curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, seja amplamente aproveitado, não apenas neste trabalho mas também em todo decorrer do curso bem como após o término do mesmo.

Na matéria de Fundamentos da Administração haverá uma apresentação sobre a empresa, número de funcionários e sua área atuante. Já sobre a matéria de Comunicação Empresarial, será abordado os tipos de comunicação utilizados pela empresa, interna e externamente. Para finalizar, sobre a matéria de Técnicas de Informática, abordaremos de forma clara e objetiva sobre os programas utilizados na empresa em questão para que tudo funcione em perfeita harmonia, desde o seu primeiro atendimento ao cliente até a conclusão do pedido do mesmo.

A pesquisa para este trabalho foi feita através de pesquisas bibliográficas, bem como pela da troca de e-mails com a gerente administrativa da empresa, Rayane Trindade, sendo enviado para a mesma um pequeno roteiro com perguntas de suma importância para a realização deste projeto.

A empresa Legacy Concept By Italínea foi escolhida para o desenvolvimento deste trabalho devido à sua área de atuação, sua parceria com uma das maiores empresas de móveis planejados do Brasil e também por contemplar todas as bases de pesquisa para que os resultados desse Projeto sejam obtidos com sucesso.

Espera-se com a conclusão deste trabalho, que a empresa possa receber as sugestões de melhora nas áreas em que foram vistas algumas falhas significativas, como por exemplo no seu pós-vendas, havendo certa dificuldade no contato para solucionar pequenos problemas com alguns de seus clientes.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

       

A Legacy Concept By Italínea é uma empresa de pequeno porte, localizada na CLS 312, Bloco D, Loja 20, ASA SUL, na cidade de Brasília no Distrito Federal. Trata-se de uma franqueada (estratégia administrativa onde o franqueado possui o direito de uso e distribuição de produtos ou serviços de uma marca) da marca Italínea. Exerce suas atividades no ramo de comércio e varejo de móveis, tendo diversos tipos de prestação de serviços, desde o fornecimento de mão de obra até a consultoria de arquitetura e engenharia.

 

           [pic 2][pic 3]

           Imagem 1 - Logotipo da empresa                                       Imagem 2 - Fachada da empresa

Fonte: Site da empresa, 2019                                         Fonte: Arquivo da empresa, 2019

A marca foi fundada em 1997, em Linha Sertorina, na cidade de Farroupilha-RS. Ao longo dos anos, já produziu cerca de quatro milhões e setecentos mil peças sob medida e possui um total de vinte e seis milhões de peças produzidas. Estável no mercado, confia na qualidade de seus produtos, fornecendo certificado de garantia de cinco anos, período que se considera longo, tendo em vista serem produtos destinados para uso diário da família.

Trata-se da maior rede de lojas de móveis planejados do Brasil e da América Latina, que conta com um dos mais modernos parques fabris, com cinquenta e quatro mil metros quadrados de área. Vale fazer presente a Visão, Valores e Missão da empresa:

Visão: Ser referência de satisfação no mercado moveleiro.

Valores: Temos bem definido que o cliente é nosso maior patrimônio e nossos colaboradores são nossos melhores parceiros.

Missão: Transformar desejos e necessidades em realizações familiares.

A marca demonstra preocupação ambiental. Na produção de seus produtos utiliza o MDF, que é um produto ecológico, produzido a partir de madeiras selecionadas, vindas de florestas plantadas. E o MDF E1, cuja baixa emissão de formaldeído, é mais seguro para a saúde.  Assim, alega adotar ações voltadas para a preservação do meio ambiente, tais como controlar seus resíduos, para que sejam acondicionados e separados corretamente, além de incentivar seus colaboradores a praticarem ações sustentáveis e de preservação.

Reflete responsabilidade social, ao promover ações e iniciativas voltadas para crianças e adolescentes carentes, visando a inserção destes jovens na comunidade como cidadãos, através de oficinas culturais de dança, teatro e música, com incentivo de transporte, lanche e materiais. Promove, ainda, apoio sócio-educativo e sócio-familiar, com atendimento às crianças e seus familiares, por profissionais da psicologia, pedagogia e assistência social.

Possui a grande vantagem de ter financeira própria, ItalíneaCredi,  facilitando a comercialização dos produtos, pois oferece financiamentos em até vinte e quatro vezes. A loja franqueada também aceita financiamento em banco ou cartão de crédito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (211.9 Kb)   docx (835.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com