TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  28/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.113 Palavras (5 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

IGUATEMI/2021

Nº.

NOME

RA

01

Vinicius Arevalo Fernandes dos Reis Silva

2145092

02

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

Esse Projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo mostrar melhor para o aluno, as disciplinas cursadas no bimestre. Neste estudo permite-se que os conteúdos estudados sejam pesquisados dentro de uma empresa. A loja 4 Estações, foi a organização escolhida por mim, devido à fácil coleta de dados e por ser uma empresa de considerável porte dentro do seu nicho de mercado e em especial ao nosso município.

Relativo à disciplina da Administração será abordado que tipo de empresa e segmento de mercado a empresa loja 4 Estações atua, quais são os seus principais produtos, quais seus concorrentes, qual tipo de gestão a empresa adota.

Foi estudado também como é o planejamento de comunicação usado na empresa. Esse trabalho mostra a importância de associar uma boa comunicação e administração junto com técnicas de informática.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1.1 APRESENTAÇÕES DA EMPRESA

A empresa loja 4 Estações, está localizada na avenida Presidente Vargas n° 1485, centro de Iguatemi - MS .É uma empresa de pequeno porte, próspera e ainda em fase de expansão, atua na área de confecções, foi fundada no ano de 2012 com um capital de R$ 50,000,00, a empresa se destaca no mercado regional pela qualidade do produto oferecido, bons preços e otimo atendimento.

A Loja 4 Estações, conta com um quadro de seis funcionários completamente treinados para oferecer o melhor atendimento aos clientes.

1.2 Fundamentos dentro da empresa

As funções são coordenadas de maneira democrática, onde os funcionários estão envolvidos no processo, causando conhecimento do conhecimento se experiências no manuseio e fazendo os produtos são divididos entre todos os componentes do grupo de cada setor, sendo todos trabalhando em perfeita harmonia.

Sua administração e organização é baseada na participação, onde o gerente busca uma decisão, considerando a opinião de toda a sua equipe de funcionários.

1.3 Natureza e Ramo

É uma empresa em que o empresario atua sobre o ramo de confecções e até hoje são bem estabilizados, loja 4 Estações esta no ramo da confecções e moda em geral a oito anos e tem seguido com sucesso desde sua abertura no segmento.

1.4 Produtos

A linha de produtos da empresa é diversificada, pois, o forte da empresa e trabalhar com uma grande variedade de opções em produtos:

  • Blusas
  • Camisetas
  • Calça jeans (produto de mais destaque)
  • Enxoval
  • Peças intimas
  • Shorts
  • Plus size

1.5 Fornecedores

Dentro de uma variedade de fornecedores, a empresa tem algumas que, são mais confiaveis, pelo grande tempo já negociado e pela qualidade e preço, mas tem outros fornecedores de volumes inferiores. A análise dos preços e prazos de entrega, que são principalmente competitivos.

1.6 Concorrentes

Há uma competição ampla entre as empresas deste ramo, como múltiplos fornecedores e pequenos empreendedores,exigindo que a loja 4 Estações estaja sempre pronta e capacitada com inovações, para manter-se na concorrência.

Os principais concorrentes são:

  • Gauchão
  • Primavera
  • Tropical

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Na empresa, existem dois tipos de comunicações formais e informais, que usa comunicações formais em tempos de comércio com clientes e fornecedores por meio de documentos formais e comunicação verbal.

 Comunicação informal (interna) e foco mais forte no público interno da Companhia, em que seus gerentes se comunicam com sua equipe de funcionários simples e técnicos, para que suas funções sejam mais inclusivas tanto nas relações humanas quanto na execução de suas atividades profissionais com este estabelecimento Para entender e reduzir sons na comunicação é procurar a compreensão máxima nos objetivos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (228.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com