TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  17/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.820 Palavras (8 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

TEFÉ/2021

Nº.

NOME

RA

01

LEANDRA

0577817

02

LARISSA KAROLINE

2145984

03

MICHELLE ALVES

2163567

04

05

06

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II tem como objetivo analisar as disciplinas referentes ao 2º bimestre do primeiro semestre do curso Tecnólogo em Gestão Pública da Universidade Paulista, através de uma pesquisa na qual demanda saber, como é a abordagem econômica, as inovações possíveis, e a utilização das ferramentas matemáticas aplicadas ao cotidiano da empresa Graños Nutri?

SUMÁRIO

  1. Economia e Mercado.......................................................................................4
  1. O que é a economia e mercado?................................................................4
  2. O marco da economia em 1980..................................................................4
  3. Características e funcionamentos...............................................................4
  4. Dados da empresa......................................................................................5
  1. Como funciona a empresa?..............................................................5
  2. De que forma a tecnologia é utilizada nos negócios da economia criativa no mercado?.........................................................................6

  1. Empreendedorismo, criatividade e inovação................................................7
  1. O que é o empreendedorismo?...................................................................7
  2. O que é ser um empreendedor?.................................................................7
  3. Inicio do negócio (Graños Nutri) .................................................................7
  4. Evolução do inicio do empreendedorismo para agora................................7
  5. Funcionamento da criatividade na empresa................................................7
  6. Diferencial da empresa (inovação)..............................................................8

  1. Matemática aplicada
  1. O que é a matemática aplicada e qual a sua importância?.........................9
  2. A matemática aplicada ao cotidiano na Graños Nutri.................................9

Considerações finais....................................................................................10

Referencias ...................................................................................................11

INTRODUÇÃO

Neste projeto será mostrado através das disciplinas Economia e Mercado, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação e Matemática Aplicada, a análise da rotina administrativa da loja Graños Nutri.

A empresa escolhida é uma empresa de caráter privado, a mesma me proporcionou fácil acesso as informações e a rotina de funcionamento.

Assim como o nome já diz, a empresa trabalha no ramo de produtos alimentícios, porém a mesma começou dentro da residência da empreendedora.

O projeto está dividido em três capítulos principais, estes capítulos possuem subcapítulos que dão ênfase e complemento ao que se está sendo abordado no capitulo principal, seguidos pelas considerações finais.

Logo no primeiro capítulo é feita a apresentação e a caracterização da empresa, relacionando toda a estrutura com a teoria estudada na disciplina de Economia e Mercado.

O segundo capítulo apresenta as características da disciplina Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, de acordo com os parâmetros de inovação que compõe a empresa estudada.

O terceiro capítulo aborda a respeito da disciplina Matemática Aplicada, por sua vez esta é ligada diretamente com o estabelecimento de objeto de estudo, pois a matemática aqui neste caso é de uso continuo.

  1. ECONOMIA E MERCADO
  1. O que é Economia e mercado?

Economia de mercado é um sistema econômico em que os agentes econômicos (empresas, bancos, prestadoras de serviços, etc.) podem atuar com pouca interferência governamental. É um sistema típico da economia capitalista. Como a empresa '' Graños nutri'' produtos naturais.

Com a funcionalidade de levar os alimentos de uma forma mais acessível com o A granel. Dentro e fora do estabelecimentos. Além de a maior parte das empresas serem privadas, são elas próprias que definem o seu funcionamento e a sua estratégia financeira. Na economia planificada, essa é uma função do Estado.

Esse modelo tem como base os princípios do liberalismo econômico: propriedade privada, liberdade de comércio e produção, livre concorrência.

As Políticas de estabilização : Tratar das políticas de estabilização da inflação da economia brasileira requer estudar um vasto período, pois a inflação no Brasil sempre foi um problema. Para tal, iniciaremos pela década de 1980, mostrando como os governos brasileiros adotaram as mais variadas formas de controle da inflação.

1.2. O marco da economia em 1980.

A década de 1980 encerraria o período do regime militar, que persistiu no Brasil por longos anos. A passagem de um governo militar para um presidente civil (José Sarney foi empossado em março de 1985) impulsionaria a Nova República, que se constituiria em um novo ciclo histórico. Sarney inicia seu governo com a equipe econômica, composta de Francisco Dornelles como ministro da Fazenda e João Sayad no Planejamento, adotando posicionamento de austeridade sob a bandeira “é proibido gastar”. O Plano adotou o congelamento de empréstimos ao setor público, contenção salarial e redução no prazo de recolhimento de impostos; além disso, em março de 1988, suspendeu a moratória que fora decretada em fevereiro de 1987. A nova Constituição, promulgada em outubro de 1988, elevava os custos governamentais, aumentando a transferência de impostos para Estados e Municípios, desequilibrando o orçamento federal. O Plano Verão conseguiu manter a inflação abaixo dos 20% no primeiro semestre de 1988, mas a partir do segundo semestre a recomposição das tarifas públicas e a promulgação da nova Constituição elevou a inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (564.9 Kb)   docx (500.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com