TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EMPRESA CIELO

Por:   •  5/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.545 Palavras (7 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 7

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

RELATÓRIO PIM I

PROJETO INTEGRADOR I:

 EMPRESA CIELO

TRINDADE

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP - EAD

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANA JULA SANTOS RIBEIRO

 

PROJETO INTEGRADOR I:

EMPRESA CIELO

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP - EAD

Orientador: Mauro Trubbianelli.

TRINDADE

2019

RESUMO

Por meio deste trabalho a empresa CIELO S.A. é analisada e estuda de acordo com as matérias Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática com o intuito de colocar em prática, o aprendizado adquirido nesse semestre. A Cielo S.A. é a empresa especialista de soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comercias, e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito. É o alvo do estudo desse projeto, tendo a meta de colocar os dados e descrição necessária, para que possa intender as táticas da empresa de acordo com as disciplinas da Gestão de Recursos Humanos.

Palavras chaves: Liquidação- Estudo-Comunicação

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 05

2.FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO ............................................................. 06

3.COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL......................................................................... 07

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA............................................................................ 08

5.CONSIDERAÇÕES FINAIS .................................................................................. 09

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 10

1. INTRODUÇÃO

     Cielo é uma empresa brasileira que atua como adquirente multibandeira e surgiu em 1995 quando uma série de grandes bancos e a Visa Internacional se uniram para criar a Companhia Brasileira de Meio de Pagamentos que veio a se transformar ao final de 2009 na Cielo S.A. Como centralizadora de pagamentos possui afiliados em todo Brasil e opera com diversas bandeira como: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club International, JCB e Elo.

     O atual CEO é o executivo Rogério Caffarelli, atualmente presidente do Banco do Brasil. De acordo com o Jornal Época de Negócios a empresa teve lucro líquido entre 2,3 bilhões e 2,6 bilhões de reais no ano de 2018.

   (...) a confiabilidade das predições que usam dados de fluxo de caixa é maior do que a de predições baseadas somente nos dados históricos de lucro. O contrário também verdadeiro. O lucro líquido convencional parece possuir conteúdo informacional além do contido nos fluxos de caixa. A divulgação de ambos os números, fluxos de caixa e lucro, portanto, é a situação mais desejável. (Hendriksen e Van Breda 2007, p.181)                

     Pelo segundo ano consecutivo, a Cielo é a única empresa 100% nacional a figurar entre as cem mais inovadoras do mundo no levantamento feito por FORBES USA. 19 de novembro de 2017.

     Por meio de pesquisas o estudo dos fundamentos da administração é importante para que o modo como as empresas, nesse caso a CIELO S.A. é administrada e os Meios de Análise de Mercado, Estilos de liderança e Desenvolvimento Organizacional (DO) são utilizados. A comunicação empresarial também é destacada por ser de estrema importância pois por meio dela é possível a propaganda, promoção de vendas, o marketing e a comunicação com os clientes.

     A Técnica de Informática principalmente pois o produto principal é uma tecnologia recente e que precisa sempre ser atualizada para que possa ser executada com excelência, como os tipos de comércio eletrônico.

 

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

   . CIELO S.A é uma empresa que atua no ramo de tecnologia e serviços para o varejo, liderando o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 24 anos de existência, a Cielo construiu uma trajetória de sucesso. Atua no Setor Financeiro / Serviços Financeiros Diversos / Serviços Financeiros Diversos.

      Essa história começou em 1995, quando a Visa Internacional, o Bradesco, o Banco do Brasil, o Banco Real (hoje Santander) e o extinto Banco Nacional reuniram-se para desenhar o que viria a ser a Visanet Brasil. O objetivo do novo empreendimento era administrar as relações com toda a rede de estabelecimentos comerciais afiliados ao sistema Visa. Um ano depois, o desafio era vencido e a companhia já operava com mais de 100 mil comerciantes herdados dos bancos. Usando a caracterização da ação por meio de objetivos e metas com o nível estratégico.

[...] as organizações desejam profissionais de Administração com as com as seguintes características: capacidade de identificar prioridades; Capacidade de operacionalizar ideias; Capacidade de delegar funções; Habilidade para identificar oportunidades; Capacidade de comunicação; redação e criatividade; Capacidade de trabalho em equipe[...] (MEIRELES,2003 p.34). 

      Com         2.400 empregados e R$3.8 bilhões de lucros, é reconhecida por vender meios de pagamento eletrônico. Sua principal concorrente é a empresa PagSeguro com foco em pequenos empresários e trabalhadores autônomos se destaca pelo modelo. Ao invés de um custoso aluguel mensal de máquinas de cartões, vende suas maquininhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com