TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Por:   •  30/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.994 Palavras (12 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

KURYALA TURISMO

Nome: Willian Vieira Rodrigues

RA: 1737963

Nome: Ismael Alves da Silva

RA: 1737961

Curso: Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Polo: SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – MT

Ano: 2018

Orientador: Prof. Ricardo Calasans

SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – MT, 2018

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

KURYALA TURISMO

Projeto Integrado Multidisciplinar V – PIM V, apresentado junto à Universidade Paulista – UNIP, Campus São Félix do Araguaia, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Tecnólogo em Segurança do Trabalho.

Orientador: Prof. Ricardo Calasans

SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – MT, 2018

Resumo

O presente trabalho apresenta as matérias de Biologia Aplicada, Ergonomia e Planejamento e Programas de Manutenção Industrial, mostrando fatos e realidades dentro da empresa estudada, fatos estes apresentados durante o desenvolvimento do trabalho. Apresentando assim as possíveis epidemias e doenças e não se esquecendo dos métodos de tratamento e condições aplicadas pela proprietária, analisando o ambiente de trabalho e condições as quais os funcionários são envolvidos, declarações dos mesmos quanto ao ambiente de trabalho, capacitação e treinamentos os quais a proprietária, análise das manutenções e meios utilizados pela dona para que tudo ocorra bem, recursos utilizados pela empresa e sua classificação dentro da mesma, dados de resíduos gerados, entre outros. Analisando-se a importância da gestão dos recursos para a sustentabilidade do planeta.

Palavras-chave: Biologia, Biologia Aplicada, Gestão, Ergonomia, planejamento.

Abstract

The present work presents the subjects of Applied Biology, Ergonomics and Planning and Industrial Maintenance Programs, showing facts and realities within the studied company, facts presented during the development of the work. It presents the possible epidemics and diseases and not forgetting the treatment methods and conditions applied by the owner, analyzing the work environment and conditions to which the employees are involved, their statements regarding the work environment, training and training, which the owner, analysis of the maintenance and means used by the owner so that everything happens well, resources used by the company and its classification within it, waste data generated, among others. Analyzing the importance of resource management for the sustainability of the planet.

Key words: Biology, Applied Biology, Management, Ergonomics, planning.

Sumário

1. INTRODUÇÃO 1

2. HIGIENE OCUPACIONAL 4

2.1. FASES DA HIGIENE OCUPACIONAL 5

2.2. HIGIENE OCUPACIONAL NA EMPRESA ESTUDADA 5

3. HIERARQUIA DAS PROTEÇÕES / GESTÃO DE MUDANÇAS 4

3.1. CONTROLE DA FONTE 5

3.2. CONTROLE DA TRAGETÓRIA - AMBIENTE 6

3.3. CONTROLE NO RECEPTOR - TRABALHADOR 5

4. SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE 4

4.1. 5

4.2. 6

1. INTRODUÇÃO

Projeto Integrado multidisciplinar V – PIM V, o presente trabalho trata-se as disciplinas estudadas no 1º Semestre de 2018, sendo elas: Higiene Ocupacional, Hierarquia das proteções / Gestão de Mudanças, Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, o nome da empresa estudada é o Kuryala Turismo.

Buscaremos apresentar a política prevencionista adotada pela empresa e executada no ambiente e trabalho, verificando assim a importância dada pela proprietária e funcionários a Higiene Ocupacional, buscando também o controle e eliminação de possíveis ambientes insalubres, melhorando assim a qualidade do ambiente de trabalho e assim melhorando também o progresso no trabalho, por melhorar as condições dos trabalhadores.

Apresentando assim pontos onde a empresa pode melhorar e se tornar mais competitiva, descrevendo as principais atividades exercidas pela empresa e a característica do ambiente e trabalho de seus trabalhadores, expondo a segurança do trabalho disponível na mesma, histórico de doenças, política adotada e método de implantação na empresa, identificando possíveis risco existentes no ambiente de trabalho, conscientizando assim o trabalhador dos devidos riscos e métodos preventivos, mostrando assim a importância de se trabalhar em um ambiente salubre.

Hierarquia das proteções / Gestão de Mudanças não deixa de ser um ponto muito importante para a empresa e a política interna. A primeiro momento descreveremos a importância da preocupação com a identificação e eliminação de situações de periculosidade pela norma regulamentadora 16 (NR 16) e insalubridade citando a norma regulamentadora 15 (NR 15), a qual pelas medidas que serão tomadas pela empresa identificarão a forma de tratar o assunto.

Analisando assim as condições do ambiente de trabalho, os riscos identificados e as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com