TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PROGRAMAÇAO E CONTROLE

Casos: PROJETO PROGRAMAÇAO E CONTROLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Hoje em dia,dentro das empresas existem gerentes,supervisores modernos que se preocupam com a visão da empresa .Mantendo assim sua capacidade de produção dentro dos prazos estabelecidos,agregando assim qualidade,flexibilidade e melhor custo.A função do Planejamento e Controle da Produção torna-se de suma importância numa empresa que busca a adequação de seus sistemas de produção, de gestão empresarial e logística, frente às mudanças ocorridas em seu setor de negócios e uma vantagem competitiva decorrente das novas exigências do mercado, dos consumidores e clientes.

Planejamento e controle de produção

E o departamento que permite a continuidade dos processos produtivos na industria.controla a atividade de decidi sobre o melhor emprego de recursos de produção,a execução do que foi previsto no tempo e quantidade certa e com os recursos corretos,entretanto o pcp trata dos de diversas areas, transforma-os em informações,suporta a produção para o produto .os conceitos e habilidades necessarios dentro do pcp são:

Previsão de demanda:

o metodo de demanda auxilia os gerentes de produção no dimensionamento e dos recursos materiais e humanos e necessarios

Planejamento da capacidade de produção:

a previsão de demanda de medio e longo prazo,a capacidade de armazenamento para melhor atender a demanda.

Planejamento agregado da produção:

Definir uma estrategia de produção mais adequada para a empresa, no plano agregado ,verificar a capacidade de estoque,a contratação de pessoas e etc..

Programação mestra da produção:

Operacionalização dos planos de curto prazo .nessa programação e analisar maquinas,pessoas e materias-primas,podendo produzir a quantidade certa dentro do prazo previsto.

Programação detalhada da produção:

Define -se como a fabrica ira operar seu dia-a-dia

Administração de matérias:

Planeja e controla os estoques

Seqüenciamento:

Determina a sequencia da execução das operações visando minimizar os atrasos etc.

Emissão de ordens:

Implementa o programa de produção emitindo notas e documentos necessarios para oprações e liberações dos produtos disponiveis.

Controle de produção:

Consiste nos processos produtivos afim de verificar o andamento da produção conforme planejado dentro do plano agregado.

Para se ter um controle de produção eficiente e que funcione, e dê bons resultados, e que realmente traga menos custos para a sua linha de produção, devemos sempre fazer algumas perguntas, fazer um diagnóstico, analisar buscar sempre produzir mais e melhor, e trazer recurso. o planejamento é a chave principal, primordial para se obter o resultado esperado, desejado dentro de suas expectativas e responder algumas perguntas como: o que produzir, quanto produzir,onde produzir, o que produzir, quando produzir,com o que produzir e com quem produzir.

Enfim quando essas perguntas forem respondidas então o controle da produção pode ser iniciada mais sempre com planejamento e dentro das possibilidades e metas da empresa. Outra parte importante no controle da produção é os recursos disponibilizados pela empresa, fazer um mapeamento desse recurso e distribuir para cada setor estratégico dentro da linha de produção.outra parte importante dentro do citado processo é trabalhar com datas, desde a entrada da matéria prima na empresa até a entrega do produto final ao cliente, como fazer isso sem imprevistos dentro do tempo programado, e produzir quanto mais rápido o produto, pois a demora na linha de produção significa a elevação de custos no cofre da empresa, quanto é importante o planejamento e distribuição das atividades de cada setor, de cada célula da empresa.

enfim o controle de produção é o departamento que permite a continuidade de todos os processos produtivos na indústria, controla a atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto no tempo e a quantidade certa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com