TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELABORAÇÃO DE UM PROJETO PARA CONTROLE E GESTÃO DE ESTOQUES EM UMA EMPRESA FAMILIAR DE PEQUENO PORTE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

Dissertações: ELABORAÇÃO DE UM PROJETO PARA CONTROLE E GESTÃO DE ESTOQUES EM UMA EMPRESA FAMILIAR DE PEQUENO PORTE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 2

As empresas de pequeno e médio porte são essenciais para a economia e crescimento do país, pois são as maiores geradoras de emprego e tem como vantagem poder mudar rapidamente a sua capacidade produtiva em face de mudanças no mercado consumidor.

O controle de estoques é fundamental para a empresa que deseja reduzir seus custos, otimizar o armazenamento dos materiais e melhorar o atendimento ao cliente.

Com este estudo de caso, queremos proporcionar a empresa ferramentas para organização do seu estoque, facilitando seu dia a dia, economizando tempo e custo na hora de servir ao cliente.

Proporcionaremos com essa pesquisa novos conhecimentos e tecnologias, e demonstraremos que uma empresa de pequeno porte também pode usufruir de técnicas e planejamento para melhorar a sua rentabilidade.

1.1 TEMA

Elaboração de um projeto para Controle e Gestão de Estoques em uma empresa familiar de pequeno porte: um estudo de caso em uma loja de materiais de construção.

1.2 PROBLEMA DA PESQUISA

Quais os principais benefícios que a implantação de um controle de estoque trará para o dia a dia e crescimento da Empresa Martins Materiais de Construção?

1.3 OBJETIVOS

A seguir serão apresentados o objetivo geral e os objetivos específicos.

2 OBJETIVO GERAL

O objetivo geral deste Trabalho consiste em identificar as necessidades da Empresa Martins Materiais de Construção na elaboração do projeto para Controle e Gestão de Estoques.

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Estudar as possibilidades de melhorias na gestão de estoque da empresa;

b) Buscar informações a respeito do processo de controle de estoque e movimentação de materiais, produção e administração a fim de analisar e determinar quais as necessidades da empresa;

c) Apresentar um Plano para a Implantação de Controle e Gestão de Estoque, apontando os principais aspectos para sua viabilidade;

d) Entender como se comporta o público alvo para desenvolver um planejamento estratégico;

e) Verificar se a implantação do controle de estoque irá impactar no lucro da empresa.

1.6JUSTIFICATIVA

Demonstrar e reforçar aos proprietários da empresa, pelo próprio sentido da palavra, que controle dá a ideia de algo organizado e correto, e que um bom sistema de controle de estoques e um treinamento adequado aos colaboradores envolvidos, proporcionará uma redução de tempo, custos menores e agilidade na tomada de decisões pelos responsáveis das áreas envolvidas. Com o estoque melhor posicionado, o nível de atendimento e consequente satisfação do cliente melhoram. A empresa deve ser considerada como um conjunto de atividades de ideias, estratégias, e planos orientadas para um determinado fim, independentemente do seu porte, a prática de implantação dos controles internos só tem a agregar valor e confiança nas rotinas empresariais.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com