TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROMOÇÃO DE PRODUTOS

Monografias: PROMOÇÃO DE PRODUTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  1.591 Palavras (7 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 7

PROMOÇÃO

Um dos principais fatores de sucesso de qualquer produto, principalmente os lançamentos, é a forma que é feito a sua apresentação, ou seja, a forma que o produto é promovido e consequentemente absorvido pelo público consumidor.

Dessa forma, da mesma maneira que para a nossa empresa precisa apresentar uma propaganda que faça surgir à necessidade de consumo do material, a concorrência também possui os seus truques para atingir o público do segmento, e assim que se começam as guerras comercias que nós tanto conhecemos.

Tendo em vista que o nosso produto é uma inovação dentro do segmento, temos a vantagem de lançar um mix de comunicação de mercado, ou seja, dentro desse nicho de mercado, iremos encontrar empresas especializadas em bicicletas, outras em acessórios, mais nenhuma com a junção de dois objetos em um só.

Sendo assim, como temos um “oceano azul” para navegar em relação à similaridade dos produtos existentes, vamos tentar agregar essa suposta vantagem para fazer parcerias com empresas fortes dentro do segmento, podendo assim agregar a nossa força de inovação com a grandeza das empresas conhecidas.

Primeiramente, temos que nos preocupar de que maneira iremos lançar o produto para os nossos consumidores, dessa forma, a nossa intenção é criar uma demanda do novo produto dentro do segmento, em uma pesquisa realizada entre a população de São Paulo, com idade entre 18 a 45 anos, que são adeptos ao ciclismo, 55% afirmam que tem uma curiosidade acima da média, e dessa forma, podemos adotar isso como um ponto a ser explorado pela nossa empresa.

A nossa ideia seria a principio lançar um teaser, em revistas e na TV, apenas com uma sombra, andando de bicicleta por uma rua, ouvindo uma música, seria feito uma sequencia de sete propagandas, cada uma com um tipo de música diferente.

A ideia nesse caso é que as pessoas se identifiquem com o estilo de música e entenda que se trata de um aparelho que pode ser usado por todos, agregando estilos e realçando a personalidade de cada um, tendo em vista que os mais diferentes estilos de pessoa andam de bicicleta e gostam de música.

Essa peça vai durar 15 dias nas principais redes de televisão, tanto aberta quanto fechada, para que atinja o maior número de consumidores possíveis, e também nas principais revistas de circulação semanais.

Durante o período do “teaser”, através da associação dos ciclistas urbanos de São Paulo, vamos identificar os 500 “players” mais importantes, mais atuantes, e para esses, vamos preparar um kit com uma camiseta, um protecsound e um convite exclusivo que dará entrada a um evento reservado que será realizado no HSBC Brasil, e ira contar com um coquetel e uma palestra com o Prefeito de Copenhague Frank Jensen, que se tornou um ícone no uso de bicicleta para mobilidade dentro dos grandes centros urbanos.

O evento também irá contar com algumas personalidades que ajudam a difundir o produto, principalmente em mídias televisivas, como o Caldeirão do Huck, Metropolis, que são programas de grande audiência, e podem ajudar na divulgação do nosso produto.

Depois do evento de lançamento, vamos sincronizar a propaganda do produto nos mais diversos tipos de mídias existentes, ou seja, a nossa intenção é criar uma grande demanda para o produto, fazer com que o público consumidor tenha a necessidade de ter o aparelho, e temos que aproveitar esse momento ao máximo, tendo em vista que ainda não temos concorrentes diretos.

O primeiro passo para a criação dessa demanda, é fazer associação com empresas que estejam envolvidas com o ciclismo e incentive as pessoas ao uso de bicicletas.

Sendo assim, vamos fazer uma proposta para o Banco Itaú, que possui um projeto interessante, que é o incentivo do uso de bicicletas para a mobilização urbana, dessa forma, em cada estação de parada das Bikes, além da propaganda do banco, teremos um espaço de 30x50cm, com o nosso produto, e em duas bicicletas, serão colocados os nossos produtos, para que os usuários possam ir se familiarizando com o equipamento.

Para evitar danos ou furtos, o nosso produto será lacrado juntamente ao cano da bicicleta, e o capacete, será liberado após o cadastro no site www.mobilicidade.combr, e só será liberado através de uma senha, dessa forma, qualquer problema, avaria furto, enfim, teremos como identificar o ultimo usuário, e com isso, tomar as providencias cabíveis.

A idéia de nossa empresa, e realizar um passeio ciclístico na cidade de São Paulo, com um trajeto a ser definido, e com o nome de “São Paulo Bike e Musica” juntamente com a fabricante de bicicletas Caloi, iremos patrocinar esse passeio, que terá como objetivo mostrar aos consumidores o quanto é prazeroso pedalar e escutar as suas músicas favoritas. No final do passeio, iremos promover um show com três artistas de diferentes estilos musicais para ilustrar que qualquer um, com qualquer gosto musical poderá usar o nosso produto.

Na rádio, vamos fazer uma única inserção durante o Estádio 97, que terá uma peça feita pelos próprios locutores durante o programa, tendo em vista que, com o surgimento do mp3 e seus aparelhos, a audiência no rádio teve uma queda significativa, e dessa forma, acreditamos que não tenha a necessidade de um grande investimento.

Na mídia impressa, vamos utilizar três revistas para a circulação de nossa propaganda, Veja, Mens / Woman Health e Trip, a Veja foi escolhida por ser a revista de maior circulação no Brasil, dessa forma, irá fazer com que o nosso produto não atinja somente o estado de São Paulo, mas sim, todo o pais, dessa forma, quando a empresa pensar em, médio prazo, num lançamento nacional, ao menos algumas pessoas já terão conhecimento do produto.

A Mens / Woman Health são revistas ligadas a saúde, esporte, bem estar, dessa forma, uma grande gama dos leitores dessa revista, são ciclistas e assim nossa mensagem chegaria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com