TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPAGANDA ENGANOSA

Artigos Científicos: PROPAGANDA ENGANOSA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo complementar

No livro A ética empresarial no Brasil, o autor Joaquim Manhães Moreira apresenta os princípios antiéticos da propaganda enganosa, abusiva e escandalosa.

A partir disso, analise um determinado produto que você mesmo tiver consumido seguindo os princípios apontados pelo autor.

É fundamental que o aluno tenha consumido o produto para estabelecer a relação entre a propaganda e as características reais do objeto de estudo em questão, verificadas pelo próprio consumidor, ou seja, o próprio aluno.

O produto pode ser desde aquele facilmente encontrado em supermercados, como no caso de gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal ou de limpeza, até produtos de lojas, prestação de serviços ao consumidor, entre outros.

Não serão aceitos casos retirados da internet que o próprio aluno não tiver pessoalmente verificado.

O estudo complementar pode ser feito em dupla, desde que ambos os alunos postem o trabalho no SIGA. O aluno só terá a nota se tiver o trabalho postado.

PROPAGANDA ENGANOSA

ESTUDO DE CASO DIRETO

Filosofia e Ética

Produto analisado: Biscoito recheado sabor Brigadeiro

Marca : Visconte

Validade: 08/07/15

Lote: 189 04:29 M 3 R2

Conclusão:

Produto fruto de propaganda enganosa mediante anuncio do sabor brigadeiro, o qual o produto não possui.

O consumidor enganado pela propaganda compra o produto na intenção de encontrar o sabor brigadeiro, mas não é o que acontece. O produto é comum, com sabor chocolate no lugar do sugerido, ato confessado em sua embalagem, que em momento algum cita brigadeiro entre seus ingredientes.

No mais a embalagem e a marca aparentam seguir as normas éticas, atribuindo direitos da imagem usada no produto aos seus verdadeiros donos, informando a tabela nutricional, o SAC, os ingredientes usados na fabricação, o código de barra e demais especificações.

------ ---------- ------------------- ----------------- ------------------ ------------------ ----------------- ----------------- ---------------------- ------------- ------------ -------------- ------------ --------------- ----------------- --------------- ------------- ----------------- ---------------- --------------- --------------- ------------------- ------------------ ------------------ ------------------- -------------------- --------------

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com