TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSTA DE TRABALHO DO PROFESSOR À ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ÁREA EDUCATIVA

Relatório de pesquisa: PROPOSTA DE TRABALHO DO PROFESSOR À ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ÁREA EDUCATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 6

é-visualização

usos dos resultados, procedimentos de recuperação, aceleração, acompanhamento individual, encaminhamento dos alunos com difculdades; planos de adaptação, dependência (se houver), formas de recuperação;

A avaliação é dignóstica somática com a utilização de fichas de relatórios. A avaliação ocorre também por meio das observações na participação dos alunos nas atividades propostas, na avaliação escrita, nos trabalhos manuais e pesquisas. a recuperação é contínua e acontece através do momento das aulas de apoio.

12. Calendário: Total de dias letivos, período de férias e recesso, planejamento, reuniões, eventos.

O calendário é bimestral, tendo início em 19/03/2014 e finalizando-se em 20/12/2014, sendo o recesso na segunda quinzena de junho devido a Copa. São realizadas durante o ano 5 reuniões com os pais, alguns projetos e comemorações das datas comemorativas.

13. Plano de formação continuada para os pedagogos e professores: planos, metas, ações, propostas, recursos, outros.

Uma vez por semana, as quartas-feiras, é oferico o curso para os profissionais da educação, onde todos participam para ficarem atualizados.

14. Plano de avaliação da instituição: proposta ou formas.

A partir das informações expressas na avaliação com os alunos, a criança faz sua avaliação, redimensionando a sua prática pedagógica, reorganizando as próximas ações do educando, da turma do educando, isto é, do coletivo da escola.

15. Plano de ação da instituição: metas, ações a serem alcançadas, projetos desenvolvidos, etc.

As metas estão inseridas dentro dos saberes da escola. Os professores de cada ciclo desenvolvem um plano de acordo com a informação transmitida pelo aluno, procurando alcançar o que ele deseja.

PROPOSTA DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO DIANTE DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ESPAÇO EDUCATIVO

Identificação da instituição:

Carga horária: 16h

Quem se torna responsável em aplicar o projeto: Selma Maria de Freibas

Temática – Violência EScolar

Introdução:

Esse projeto tem como temática “Violência EScolar”. Essa temática é instigante e nos leva a refletir sobre a sociedade dos dias atuais. Vivemos no mundo da diversidade, na escola temos contato com todos os contextos sociais e culturais possíveis, um número infinito.

A observação criteriosa, individualizada e coletiva dos adolescentes institucionalizado, proporcionou-me grandes elementos para sustentar as ações a serem desenvolvidas. Pude perceber nitidamente a imaturidade dos alunos apesar das idades, o poder de influencia e domínio de uns sobre os outros de forma individual e coletiva, a insatisfação descarada e às vezes discreta em acatar ordens e regras impostas.

Será apresentado uma sequencia didática do projeto e os planos de aula por dia desenvolvidos.

Justificativa:

Esse projeto tem por finalidade permitir que as crianças que não tem um pai ou uma mãe, se sintam rejeitados ou feridos pela escola, quando se trabalha somente o dia do pai e da mãe.

Hoje temos que pensar em uma educação da diversidade e para a diversidade, por isso é preciso rever conceitos, e ao trabalharmos o dia da família, a criança poderá trazer para participar a pessoa responsável por ela; se tiver que fazer cartinha, será confeccionado para o seu responsável.

Essa é uma das formas mais viáveis de se trabalhar a diversidade, promovendo a equidade entre os alunos, criando um elo entre eles, por isso se torna relevante o projeto para a comunidade escolar e a comunidade externa.

Objetivo geral:

Apresentar ferramentas para promover a formação de pensadores, educar a emoção, expandir os horizontes da inteligência e produzir qualidade de vida.

8. Objetivos específicos:

Desenvolver atividades que trabalhem o respeito;

Conscientizar sobre a importância de se interagir com oubtras pessoas;

Reconhecer que a estrutura familiar vem mudando ao longo dos tempos;

Constatar se ainda existe resistência ao processo de inclusão por parte do aluno, família e educadores, visto que a deficiência, muitas vezes, é vista como sinônimo de inferioridade e incapacidade;

Examinar os procedimentos utilizados na inclusão dos alunos deficientes;

Analisar a formação oferecida aos professores em programas específicos à área da deficiência;

Refletir sobre o papel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com