TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paisagismo

Trabalho Universitário: Paisagismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

O escritório Elza Niero Paisagismo elabora e executa projetos de intervenção na paisagem em várias escalas, desde jardins residenciais até parques urbanos, além de diagnósticos, estudos ambientais, planejamento.

Elza Niero formou-se em arquitetura em 1984. Desde o início dos estudos, dedicou-se a cursos em paisagismo e meio ambiente. Trabalhou em escritórios conceituados para adquirir experiência profissional em diversos campos da arquitetura, desde a restauração de monumentos até chegar na arquitetura paisagística.

Em 1990, abre a empresa Landscape Dreams, especializada em projetos, prestação de serviços e venda de materiais de jardinagem. Em 1997, passa a atuar em escritório fechado, com a empresa Elza Niero Paisagismo, fazendo projetos de arquitetura paisagística e execução de jardins.

Participa da ABAP - Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas -, onde exerce o cargo de diretora financeira, e da IFLA - International Federation of Landscape Architects. Elza frequentou congressos no Brasil e no exterior visando enriquecer o diálogo global da arquitetura e do paisagismo.

Concluiu o curso de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 2005 com o objetivo de pesquisar a história do projeto de paisagismo no Brasil no século 20. O trabalho de pós-graduação analisou a evolução da linguagem projetual e dos mecanismos de demanda dos agentes do mercado imobiliário e da sociedade.

Desde 1994, o escritório conta com uma equipe técnica supervisionada pela engenheira agrônoma Denise Emi Mori, formada em Viçosa, Minas Gerais, em 1991. Denise fez o curso de especialização em frutas e flores no Japão, em 1992.

Uma das missões do escritório é a busca de novas respostas com base na pesquisa das transformações do espaço urbano pelo caminho do paisagismo brasileiro contemporâneo em equilíbrio coma arte. "Procuramos valorizar o desenho, a contemplação e a arte, sempre utilizando materiais e vegetação tropicais, visando a preservação e a divulgação dessa cultura".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com