TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paletes

Ensaios: Paletes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  1.662 Palavras (7 Páginas)  •  1.926 Visualizações

Página 1 de 7

Peso do palete PBR

Na especificação do palete PBR, item 5, é mencionado o peso máximo para o palete PBR-1 de 42 kg, sendo este na condição de madeira seca ao ar, ou seja a 15% de umidade em média.

No item 4.3 desta mesma especificação é indicado o volume (cubagem) do palete de 51ºdm3 (decímetros cúbicos), podendo variar entre 46 dm3 e 56 dm3.

Paletes confeccionados com madeira seca ao ar (umidade média de 15%) e, sendo a densidade média dessa de 0,65 kg/m3, ele deve pesar 33,2 kg, com densidade média de 0,70 kg/m3 o peso é de 35,7 kg e; com densidade média de 0,75 kg/m3 o peso é de 38,3 kg.

Para madeira com umidade acima de 15%, por exemplo, 30% de umidade (isto é, ainda em fase de secagem), o peso do palete deve ser calculado para esta umidade usando se a seguinte fórmula:

Como exemplo, considerando madeiras com densidade de 0,65 kg/m3; 0,70 kg/m3 e 0,75º kg/m3, pode se calcular o peso do palete para diferentes umidades como indicado na tabela:

»Fazer um Orçamento

Pallet de Madeira modelo PBR

Dimensões: 100 x 120 x 15cm.

Capacidade Estática: 2.000 Kg.

Pallet com 4 entradas.

Movimentação: com Empilhadeira e carrinho hidráulico.

Tipo: Produto Novo, Semi novo e Usado.

Preço: R$ a consultar.

Descrição:

O Pallet de madeira é o pioneiro no ramo da logística por ter um ótimo custo beneficio.

Cada pallet de madeira tem suas especificação e atende ao um amplo segmento. Produzimos pallets de madeirasob medida, além de fornecer os principais modelos depallet de madeira como PBR, Euro Pallet e Pallet de longarina.

As principais madeiras para realização de um pallet é o eucalipto e pinus, madeiras autorizadas pelo IBAMA que são de reflorestamento com origem e certificados.

O que é palete PBR ?

Palete PBR (palete brasileiro retornável)é o palete homologado pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e pode ser fabricado em dois modelos (PBR 1 e PBR 2) cuja medida é 1000X1200mm e 1050X1250mm respectivamente. Por ser o mais utilizado no Brasil, temos o palete PBR novo usado e semi novo, e prestamos serviços de locação “aluguel” e reforma de palete PBR nos vários estados onde atuamos.

PALLETS PBR

More Sharing ServicesCompartilhe|Share on facebookShare on myspaceShare on googleShare on twitter

Pallets PBR foi introduzido no Brasil em 1990 pela assossiacão brasileira de Supermercados e por entidades que fazem parte do Comitê Permanente de Paletização (CPP) assesssorados pelo (IPT-USP) Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo.

Os pallets PBR têm medidas padronizadas de 1000mm x 1200mm, possuem número de peças (tábuas superiores, tábuas intermediárias, tocos e tábuas inferiores) com quantidades e medidas padrão e possuem gravação a fogo nos tocos, mostrando o fabricante, o mês e o ano da fabricação. Funcionam como vasilhames pois suas características permitem que haja troca destes vasilhames entre empresas que utilizam o mesmo modelo, e sua estrutura reforçada mostra que existem em uso, pallets PBR com até quinze anos em atividade.

Pelo fato de possuir uma medida padronizada (1000x1200mm), o modelo é utilizado por praticamente toda a cadeia produtiva do país, fazendo com que muitos comércios de pallets usados tenham seu negócio diretamente voltado à comercialização de PBR usado. Este fato faz com que muitos pallets PBR furtados estejam presentes num comércio cujas peças não possuem origem legal.

Os pallets são muito utilizados por Supermercados, Varejo em Geral, Armazéns, Galpões de Transportadoras, Alfândega etc.

Palavra de origem inglesa (pallet) que em português se escreve Palete, é um estrado de madeira, que também pode ser confeccionado em metal ou plástico e que tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística.

Através do uso de empilhadeiras, a operação com pallets facilita os trabalhos diminuindo sobremaneira a utilização da mão-de-obra e economiza tempo nas etapas de carregamento e descarregamento de mercadorias.

Outras vantagens com o uso dos pallets são a racionalização dos espaços de estocagem, diminuição dos danos em produtos, possibilidade de melhor utilização dos espaços verticais e principalmente a redução dos custos homem/hora.

Unitização de cargas – uma boa prática logística.

11/11/2006

O processo de globalização da economia impôs a todas as empresas, dos mais distintos portes e segmentos de indústria, uma nova postura que permitisse o atendimento das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. O esforço das empresas deve ser focado na tarefa “hercúlea” de entregar o produto certo, na hora certa, no local certo, nas condições e custos acertados. Entre as diversas áreas que se mostraram estratégicas ao cumprimento desta missão, tem-se a logística, que, por meio dela, se consegue, pelas suas melhores práticas, alcançar níveis de serviços compatíveis às expectativas dos clientes e que podem ser bancados pelas organizações.

Dentre estas práticas, uma deve ser entendida com fundamental – a unitização de cargas. Unitizar cargas significa tornar única uma série de mercadorias de pesos, tamanhos e formatos distintos, permitindo assim a movimentação mecânica desta unidade. Dentre as principais formas de unitização de cargas temos a paletização, e a conteinerização.

O palete (ou pallet em inglês) é o unitizador empregado para a união das mercadorias na paletização. Existem paletes dos mais diversos materiais e dimensões, sendo que os mesmos são criados tendo em mente o princípio da adequação ao uso (por exemplo para aviação são leves – de alumínio; para a indústria metal-mecânica mais robustos, para a alimentícia,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com