TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para Cada Plano De Movimento, Temos Um Eixo Perpendicular A Ele. Diante Disso, Identifique O Plano E O Eixo Correspondente Aos Movimentos De: Flexão/extensão, Adução/abdução E Rotação Lateral/rotação Medial.

Casos: Para Cada Plano De Movimento, Temos Um Eixo Perpendicular A Ele. Diante Disso, Identifique O Plano E O Eixo Correspondente Aos Movimentos De: Flexão/extensão, Adução/abdução E Rotação Lateral/rotação Medial.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  858 Visualizações

1- Para cada plano de movimento, temos um eixo perpendicular a ele. Diante disso, identifique o plano e eixo correspondente aos movimentos de: flexão/extensão/ abdução e adução/ rotação lateral e rotação medial.

Todo tipo de plano frontal ou corona: esse plano divide o corpo nas partes anterior (ventral) e (posterior dorsal), ocorrem os movimentos de abdução (que afasta o segmento da linha média do corpo) e adução (que aproxima o segmento da linha média do corpo) e inclinação lateral, seu eixo é o anteroposterior ou eixo z.

Os planos sagital : esse plano divide o corpo em lados direito e esquerdo, nesse plano ocorrem os movimentos de flexão e extensão, seu eixo é o latero- lateral também chamado de transverso ou eixo x.

A vários tipos de Planos horizontais ou transversais : esse plano divide o corpo em superior e inferior, nesse plano ocorrem os movimentos de rotação interna e rotação externa (para os membros) e rotação direita e rotação esquerda (para a cabeça e tronco), supinação e pronação (para o antebraço) adução horizontal e abdução horizontal (paro os ombros e quadril) adução e abdução para os pés, seu eixo e o longitudinal ou y.

2. Articulações com um eixo e um grau de liberdade (monoaxial) interfalangeanas dos dedos das mãos e dos pés, e articulação do cotovelo. Articulações com dois eixos e dois graus de liberdade (biaxial) metacarpofalangeanas da mão e radio cárpica do punho. Articulações com três eixos e três graus de liberdade (tiraxial) ombro e quadril.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com