TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passeio Turistico No Amazonas

Casos: Passeio Turistico No Amazonas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  2.330 Palavras (10 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 10

PASSEIO TURISTICO MANAUS

Selva Amazônica

A Selva Amazônica, Pulmão do Planeta Terra, é a maior floresta tropical do mundo e o ecossistema de maior biodiversidade que existe no planeta, onde convivem 50% de todas as espécies de animais e plantas que existem na terra, além dos vinte milhões de pessoas e numerosas tribos indígenas. A Selva encontra-se dividida pelo Rio Amazonas e a sua rica vegetação que se reparte em três claros ecossistemas, a Floresta de Igapó, Floresta de Várzeas e a Floresta de Terra Firme que contam com uma bela flora aquática, onde um dos seus principais símbolos é a flor denominada Vitória-Régia. Na atualidade, a nefasta ação do homem, na maioria explorações ilegais, já destruiu-se 15% da Amazônia, e o restante está sob a mesma ameaça. .

Rio Amazonas

O Rio Amazonas conhecido antigamente como Apurimac, Ucayali e Marañon é o maior e mais torrente rio do mundo, com aproximadamente 7.000 km de comprimento, e um caudal que alcança nas temporadas de chuva mais de 250.000 m3 por segundo. Nasce na Montanha Nevado Mismi nos Andes Peruanos, passa por Colômbia e cruza todo o Norte do Brasil, desembocando entre os Estados de Amapá e Pará, às margens do Oceano Atlântico. É um rio navegável para todo o tipo de embarcações e conta com o maior potencial hidroeléctrico do Brasil. Nele habitam milhares de espécies de peixes e mamíferos aquáticos, entre os quais, merece especial atenção o golfinho cor-de-rosa e a lontra gigante.

Catedral de Manaus

A Catedral de Manaus foi erguida sobre os restos da antiga Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída a finais do séc. XVII no centro de Manaus, Praça Oswaldo Cruz, no cimo de uma pequena colina em frente ao Porto de Manaus e destruída por um incêndio. A primeira grande obra arquitetônica realizada na cidade é um templo do estilo neoclássico inaugurado no ano de 1878, destacada pelas suas altas torres campanário situadas de cada lado da fachada principal.

Igreja de São Sebastião

A Igreja de São Sebastião encontra-se situada no centro de Manaus na rua 10 de Julho. Foi construída por Gesualdo Marchetti de Lucas no ano 1888 em estilo neoclássico, com alguns elementos medievais. Pertence aos Padres Capuchinhos e no seu interior merece especial atenção os seus formosos vitrais do altar maior e seu teto, pintado por Domênico de Angelis. Na fachada destaca-se uma grande torre campanário de planta quadrada coroada por um grande pináculo.

Igreja Nossa Senhora dos Remédios

A Igreja Nossa Senhora dos Remédios foi construída na rua Miranda Leão sobre os restos de um antigo cemitério indígena. Foi inaugurada no ano 1879.

Paço da Liberdade

O Paço da Liberdade, conhecido também como Paço Municipal, localiza-se no centro da cidade, Praça D. Pedro II. A sua construção foi iniciada em 1874 e é um dos primeiros edifícios de estilo neoclássico construídos em Manaus e um dos mais importantes da zona Histórica.

Palácio da Justiça

O Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, é um magnífico edifício de estilo neoclássico construído nos últimos anos do séc. XIX e inaugurado em 1900. Está protegido por um grande muro e na fachada destaca-se uma grande estátua de Têmis, Deusa grega da lei e da justiça.

Palácio Rio Branco

O Palácio Rio Branco atualmente é a sede da Assembléia Legislativa do Estado.

Palácio Rio Negro

Centro Cultural O Palácio Rio Negro, situado na Avenida 7 de Setembro, foi construído nos finais do séc. XIX, conhecido originalmente como Palacete Scholtz, residência de um famoso comerciante alemão. Em 1918 foi adquirido pelo Estado convertendo-se na residência do Governador. Foi declarado Patrimônio Estadual no ano de 1980 e no ano de 1995 reconverteu-se no Centro Cultural Palácio Rio Negro, onde se realizam importantes manifestações e atos culturais.

Alfândega

Conjunto Arquitetônico O Conjunto Arquitetônico da Alfândega e Guarda Moria localiza-se na Rua Marquês de Santa Cruz e foi declarado Patrimônio Histórico Nacional no ano de 1987.

Museu Amazônico

O Museu Amazônico encontra-se situado no centro da Cidade na Rua Ramos Ferreira. Foi inaugurado em 1991 e no seu interior estão expostos documentos, fotografias relacionadas com a história da Região Amazônica, recompiladas pelo famoso cineasta e fotógrafo português Silvino Santos.

Museu de Ciências Naturais da Amazônia

O Museu de Ciências Naturais da Amazônia localiza-se na Estrada Belém, Cachoeira Grande, e é uma das atrações turísticas mais antigas da cidade. É administrado pela Associação Naturalista da Amazônia e destacam-se as coleções de borboletas, insetos e peixes da região.

Museu do Índio

O Museu do Índio encontra-se localizado na rua Duque de Caxias. No seu interior podemos encontrar importantes coleções de utensílios, armas e adornos realizados pelas tribos indígenas que viviam em toda a região Amazônica, principalmente os Tukano, Dessana, Tariano e Baniwa.

Museu do Porto de Manaus

O Museu do Porto de Manaus encontra-se instalado no antigo edifício do Tesouro Público, Rua Boulevard Vivaldo Lima. Guarda no seu interior um importante arquivo que nos ensina a história da navegação e da construção do seu porto.

Monumento Abertura dos Portos

O Monumento Abertura dos Portos situa-se na praça São Sebastião, em frente do Teatro Amazonas. Foi inaugurado em 1900 para comemorar a abertura dos portos do rio Amazona ao comércio mundial, realizada em 1867.

Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas, é um dos mais luxuosos da América Latina, é o principal patrimônio Artístico Cultural do Estado, símbolo do município de Manaus. Localiza-se na praça São Sebastião e foi mandado construir em 1881 pelo deputado Fernández Júnior. Foi inaugurado em 1896 como o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com