TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passeios didáticos

Resenha: Passeios didáticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  212 Visualizações

atps de didática

Reflexão sobre as ações da prática docente e sua motivação no campo geográfico

Ao refletir sobre as ações docentes em seus vários campos muitas vezes nos pegamos revendo nossa própria vivência como aprendizes e quais práticas mais nos marcaram, seja positiva ou negativamente. Todos têm historias de como determinado professor o influenciou em seu aprendizado em alguma disciplina, ou até mesmo em algumas decisões de vida, uma vez que a sala de aula não se restringe ao ensino de matérias, mas também de valores sociais. Pensando nessas questões nos vem à reflexão de como esses professores conseguiram instigar nesses alunos essa motivação para o aprendizado.

A motivação em sala de aula requer que o professor utilize estímulos e incentivos que produzam neles uma aprendizagem mais eficiente e leve.

Os professores devem observar que para se obter motivação escolar é necessário avaliar se sua forma de atuar em sala de aula está proporcionando aos alunos os estímulos e incentivos necessários para que o mesmo esteja motivado e interessado a aprender.

Um dos primeiros passos na busca pela motivação é conseguir atrair a atenção dos alunos de modo que eles queiram alcançar os objetivos propostos, que sejam estimuladas as discussões, debates e que sejam dadas condições para que eles avaliem qual

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com