TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passivo Ativo Patrimonio Liquido

Casos: Passivo Ativo Patrimonio Liquido. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 2

As três classes do Balanço Patrimonial são: o Ativo, o Passivo e o Patrimônio Líquido. O Balanço Patrimônio resume de forma clara e objetiva os acontecimentos financeiros ocorrido em uma empresa em certo período de tempo.

Seus componentes são: os bens, os direitos e as obrigações. Os bens e os direitos ficam na parte esquerda, que é o ativo, já as obrigações e o patrimônio líquido, no lado direito, que é o do passivo.

O que vem a ser um bem? Bem são as coisas materiais ou imateriais que serve para a manutenção da empresa. Ex: veículos, imóveis, marcas, patentes, etc.

O que vem a ser um direito? Direito são dividendos que serão cobrados em certa data. Ex: bancos, duplicata a receber, etc.

O que vem a ser uma obrigação? Obrigações são dividas da empresa com terceiros. Ex: fornecedores, salários a pagar, alugueis a pagar, capital social etc.

O Ativo fica a esquerda e tem como classes o Circulante, o Realizável a Longo Prazo e o Permanente contendo suas subclasses.

Circulante: Caixa, Banco, Estoques.

Realizável a Longo Prazo: Contas a receber a longo prazo.

Permanente: Imóveis, Automóveis.

O Passivo fica a direita e tem como classes o Circulante, o Realizável a Longo Prazo e o Patrimônio Líquido contendo suas subclasses.

Circulante: fornecedores, aluguel a pagar.

Realizável a Longo Prazo: Financiamentos.

O que vem a ser Patrimônio Líquido? É o estado financeiro real da empresa, onde somam bens e direitos e subtrai as obrigações.

Patrimônio Líquido: Capital Social, Reserva de Capital, Ajustes de Avaliação de Patrimonial, Reserva de Lucros, Ações em Tesouraria e Prejuízos Acumulados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com