TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 2 (Equipe) Buscar Informações Sobre As Relações Existentes Das Engrenagens, Tais Como, Frequência, Período Ou Frequência Angular.

Artigo: Passo 2 (Equipe) Buscar Informações Sobre As Relações Existentes Das Engrenagens, Tais Como, Frequência, Período Ou Frequência Angular.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  779 Visualizações

Engrenagens para Máquinas Ferramenta

Na realidade, máquina ferramenta representa um bom exemplo para o projetista em relação a grande complexidade no dimensionamento da engrenagem.As cargas variam amplamente dependendo dos avanços, velocidades de corte, dimensões do trabalho e material que está sendo usinado, a forma como o operador utiliza a máquina também é um fator importante Como certas máquinas têm o preço bastante competitivo, o superdimensionamento pode-se tornar relativamente muito caro.

A transmissão por engrenagem com helicóide dupla tem a vantagem de transmitir grandes carregamentos sem gerar carga axial sobre os mancais, dado que a hélice tem direção oposta.Este efeito também pode ser conseguido através da montagem de duas engrenagens helicoidais, montadas com a hélice oposto um em relação ao outro.Necessita de precisão de montagem e recomenda-se Estas engrenagens exigem máquinas especiais para sua fabricação. Há engrenagens helicoidais duplas com dentes não contínuos, o que facilita a saída da ferramenta e por sua vez a fabricação.

O conjunto coroa-parafuso-sem-fim, é utilizado na transmissão de potência ou para o controle do movimento e, principalmente, como redutor de velocidade, na transmissão de certa potência.O rendimento é baixo e a capacidade de amortecer vibrações é maior que de todos os outros tipos.O parafuso é de aço e a coroa deve ser de um material com dureza menor do que a do parafuso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com