TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paulo Nader

Trabalho Universitário: Paulo Nader. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

A preocupação de dar uma base, uma visão global inicial do ramo, as principais idéias e o fundamento da importância de estudar Direito para os ingressantes na área são um dos principais temas abordados neste livro. Com os diversos ramos internos do Direito, fica inevitável a criação de uma disciplina capaz de apresentar em poucos temas a verdadeira identidade científica e pedagógica sobre o que vem a ser Direito. Outra preocupação abordada pelo autor é a de incentivar a reflexão e o raciocínio do principiante em uma visão geral, não se preocupando em abordar somente temas mais críticos da área.

Descortinar o "misterioso" e amplo ramo do Direito é outra intenção da disciplina Introdução ao Estudo do Direito, pois com uma base mais ampla é possível propiciar ao estudante uma fácil adaptação e aceitação ao estudo do Direito.

Vale lembrar que a disciplina Introdução ao Estudo do Direito sofreu diversas modificações ao longo da história, onde vários governantes e estudiosos lutaram pela implementação de uma disciplina mais clara e natural para o estudo inicial do Direito, onde os costumes da época e a reflexão social foram de suma importância. No livro também são citadas outras idéias amplas gerais do Direito, sua vez também são citadas as disciplinas fundamentais e as auxiliares.

O Direito tem o papel de adaptar-se socialmente, levando em consideração a ética e a moral de cada povo, para então todos poderem gozar da paz plena e da boa harmonia em sociedade, vencendo os limites de adaptação tanto externos quanto internos.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/resumo-do-livro-introducao-ao-estudo-do-direito-paulo-nader-capitulos-1-2-e-3/45556/#ixzz33ilIVfvo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com