TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedra Branca

Trabalho Escolar: Pedra Branca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

Sumario

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Estrutura empresarial 4

3 O setor na cidade 5

4 Código de ética na empresa.................................................................................

4.1 A importância do código de ética...............................................................

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é analisar a empresa PEDRA BRANCA, desde sua estrutura, modo de gestão e tipo de sistemas de informação disponível, além de identificar se existe a instalação da ética empresarial e como ela é empregada.

Palavra chave: Ética Organizacional, Modo de Gestão, Sistemas de Informação

2 DESENVOLVIMENTO

A PEDRA BRANCA é uma empresa situada em Cachoeiro de Itapemirim, inicialmente criada pelos irmãos sócios, que eram caminhoneiros e decidiram investir no ramo, fizeram empréstimo e compraram um tear convencional para serrar blocos, a estrutura muito pequena, não havia funcionários, na área administrativa, por tanto eles mesmos que administravam, pagavam administravam, o escritório hoje era a casa deles, ali eles dormiam, com o passar do tempo a empresa crescendo e produzindo expandiram a área, hoje formam um grupo econômico, duas empresas uma exportar, a outra é voltada para o mercado interno, hoje a empresa PEDRA BRANCA tem 23 anos, seus concorrentes costumam dizer que ela é referencia, de vez em quando surge um concorrente buscando a empresa para solicitar por exemplo currículos, pois a empresa é uma marca em contratação, não pode se esquecer de dizer, a PEDRA BRANCA é uma empresa familiar, os funcionários moram próximos, ao conhecidos, ou parentes um do outro. .

2.1 ESTRUTURA EMPRESARIAL

PEDRA BRANCA, é uma Indústria, seu ramo é voltado para o mercado de rochas ornamentais, seu porte é de uma empresa PEQUENA, o quadro de funcionários hoje em média 50, distribuídos por diversas áreas são elas, comercial, financeiro, cadastro e cobrança, diretoria, departamento pessoal, departamento de compras, almoxarifado, portaria, conferencia, serraria, marmoraria e carregamento.

Tratando do departamento de Pessoal, onde as funções são, coordenar eventos, treinamentos, admitir, demitir, folha de pagamento, acompanhamento saúde ocupacional, acompanhamento segurança do trabalho, fiscalizar o uso de EPI, coordenar vistorias técnicas e laudos dos equipamentos da empresa, ir em audiências, ser preposto no MTE, SINDICATO, CAIXA, INSS, RFB, participar ativamente de tudo.

3 O SETOR NA CIDADE

MÁRMORE E GRANITO. O ESPÍRITO SANTO TEM O CAMINHO DAS PEDRAS.

Mais de 90% dos investimentos do parque industrial brasileiro do setor de rochas ornamentas são realizados no Espírito Santo. O Estado se tornou referência mundial em mármore e granito e líder absoluto na produção nacional de rochas, apresentando um potencial geológico imensurável, amplamente desenvolvido por meio de investimentos em pesquisas geológicas, tecnologias de extração e beneficiamento.

■ 50% da produção de todo o mercado nacional.

■ 65% das exportações brasileiras.

■ Maior produtor, processador e exportador do Brasil.

■ 1,5 milhão de toneladas de blocos e chapas exportadas.

■ Maior reserva de mármore do país.

■ 130 mil empregos diretos e indiretos.

■ 800 mil metros cúbicos de rochas extraídas anualmente.

A atividade movimenta recursos significativos, fomenta parcerias duradouras, estimula a pesquisa de tecnologias, cria novas oportunidades e atrai bons negócios não apenas para o segmento de rochas, repercutindo positivamente em outros setores da economia, atraindo o turismo de negócios e potencializando amplos mercados vinculados à produção e beneficiamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com