TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Penhora On Line

Trabalho Escolar: Penhora On Line. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 50a VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL/RJ.

Autos No. 0

LTDA., já devidamente qualificada nos autos da Execução de Título Extrajudicial, que move em face de Cr Ltda., vem a presença de V. Excelência em atenção ao r. despacho de fls...., reiterar o pedido que segue:

A Executada transferiu seus créditos junto ao Município do Rio de Janeiro através da Cessão de Direitos para empresa

Furtando-se de seus compromissos perante os credores, desviando seus créditos e contratos junto aos órgãos públicos para uma empresa, cujo os sócios da Executada já pertenceu ao quadro societário e hoje os atuais sócios são irmãos do mesmo, bem como, são os mesmos seus endereços residenciais.

Seguindo o mesmo entendimento o Exmo. Juiz Ledir Dias de Araujo da 13a. Vara Cível, proferiu a seguinte descisão:

Inclua-se IRMÃOS HADDAD CONSTRUTORA LTDA como interessado, bem coomo EMOP para ciência das publicações. 2- Fls.101. IRMÃOS HADDAD CONSTRUTORA LTDA ingressam nos autos, assim, republique-se fls.138 e 176 fazendo constar os interessados e seus patronos. (´Fls. 101/107: Considerando que a cessão do crédito foi posterior ao ajuizamento da presente execução, o que configura, em tese, fraude; Considerando que o R.I de fls. 116 data de 01/07/04, e, de acordo com a ordem de gradação legal do art. 655 do CPC, mantenho o bloqueio, vez que o executado sequer indicou bens passíveis de penhora.´ - ´Expeça-se guia como requerido.´)

Desta feita, inútil a penhora em_____Ltda tendo em vista a transferência de todos os seus contratos de licitação junto aos órgão públicos, sendo essa prática uma chacota aos credores, como também uma fraude a lei.

O Ilustre doutrinador Gelson Amaro de Souza em sua obra “Fraude à Execução e o direito de defesa do adquirente” pag. 20, bem exemplifica o fato:

“ Fraudar a lei é praticar ato ou realizar negócio jurídico de acordo com a autorização legal, mas usando de algum subterfúgio com o fim de iludir a aplicação da lei.”

Ora, como facilmente se percebe, o caso em tela subsume perfeitamente às palavras do doutrinador, eis que o devedor está transfere apenas seus ativos financeiros.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

Rio de Janeiro, 12 de Agosto de 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com