TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percepção Musical

Tese: Percepção Musical. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Tese  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da interatividade

Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir:

1) Elabore uma lista de cinco canções que você levaria para um trabalho de educação musical com crianças entre quatro e nove anos. Tenha como critério principal as características (da dimensão das alturas, neste caso) desta melodia que favoreçam tal uso, justificando a sua escolha.

Pense que o objetivo deste trabalho é fazer com que as crianças cantem afinadamente e que este resultado depende de tais características.

Resposta:

Pensei em canções do cotidiano de cada aluno, digamos que eu como professor pedi para que cada aluno trouxesse de casa três músicas e eu escolheria as que mais se encaixasse no propósito, vai ser uma grande diversidade musical. Dessa salada musical eu escolhi estas:

1- SOZINHO (Peninha ) em Mí maior ,uma música da nossa MPB que todos conhecem muito boa de cantar .

2- AOS OLHOS DO PAI (Ana Paula Valadão) em Ré maior música gospel as crianças adoram.

3- NOITE FELIZ (Joseph Mohr/ Franz Gruber) em Lá maior aproveitando o natal e uma bem conhecida.

4- TREM DAS ONZE ( Adoniran Barbosa) em Lá menor uma música antiga pra mostrar aos alunos um pouco da cultura daquea época.

5- SHOW DAS PODEROSAS (Anitta) em Lá menor , como são os alunos que iam escolher certamente iria aparecer um “mega “ sucesso nacional, todos conhecem e nesse caso seria bem fácil trabalhar a dimensão da altura com os alunos.

O desenvolvimento do ser humano na sociedade conteporânea é justificada pelo fato de promover a linguagem musical, uma forma de esclarecer a liberdade de expressão promovendo a liberdade de criação e realização, teatro , dança, artes plásticas e a MÚSICA. Um desafio para os professores atualmente pois, a Educação Musical ficou fora dos currículos escolares por mais de trinta anos. A primeira infância , (0 a 6 anos) tem sido cada vez mais discutida e abordada por especialistas e defendem essa fase como primordial, na qual a criança vai construir uma base que a seguirá por toda à vida. O desenvolvimento nesse período

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com