TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estilo musical da música country

Abstract: O estilo musical da música country. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2013  •  Abstract  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  412 Visualizações

O estilo musical denominado de sertanejo surgiu na década de 80 podendo ser classificado com a evolução da música caipira, sendo em muitos casos, uma releitura de sucessos internacionais ou até mesmo da jovem guarda.

Entre 1988 e 1990 sujem as “Duplas Sertanejas “ Começando cm Chitãozinho e Xororó e Leandro e Leonardo, sujem uma enxurrada de duplas do mesmo gênero que seguem o fenômeno que alcança auge durante esse período de tempo.

Mas nem tudo são flores logo após esse estouro nacional começa uma decadência do estilo na mídia, A Música Sertaneja perde bastante popularidade nos pais passando a ser ouvido principalmente na área rurais do Centro Sul do Brasil.

No Entanto no inicio de 2000 começa uma espécie de “revival” desse estilo, principalmente devido ao sucesso de grande duplas como: Victor e Leo, Cesar Mennoti e Flaviano, Jorge e Mateus dentre outros.

A Consolidação Desse Ritmo veio mesmo em 2009 quando surgiu o primeiro ídolo teen da música sertaneja, mas conhecido como Luan Santana que com ampla divulgação, sobretudo na TV se torna um Fenômeno Nacional alcançando recordes em vendas de discos e levando a música sertaneja para todos os cantos do pais, fazendo com que hoje em qualquer canto do pais exista um representante da música sertaneja, que deixou de ser um tributo aos sentimentos do homem para se torna sinônimo de cifras e grandes espetáculos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com