TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perestroika e padaria Breve questão Bread

Tese: Perestroika e padaria Breve questão Bread. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  1.349 Palavras (6 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Este conteúdo oferece normas de administrar e executar tarefas que mostram inovar e renovar um estabelecimento, visando agilidade e flexibilidade para proporcionar dentro do ambiente de trabalho um bom resultado.

Sendo assim buscando novos conceitos e ideias de organização entendendo os diferentes tipos de funcionários e da qualidade da gestão para que a empresa funcione de forma eficiente.

Desafio:

Estudo de caso – Padaria Q Pão

Proposta de reestruturação e Melhorias da padaria Q Pão

O senhor Bread, tem que contratar um funcionário para o cargo de gerente, o qual ficará responsável pela organização dos turnos e folgas dos funcionários estabelecendo horários de chegada, intervalos e saída, e organizando as horas extras dos funcionários, para que não haja desfalquena equipe de trabalho prejudicando assim o atendimento aos clientes e o trabalho em equipe. Na questão dos produtos de fabricação própriainvestir em novos quitutes e especialização do padeiro e atendimento aos clientes para fidelizar a clientela. As entregas das encomendas podem ser realizadas por um dos atendentes do balcão.

O senhor Bread ficará responsável pela parte de compra se suprimentos da padaria, pagamento de fornecedores e folha de pagamento de funcionários podendo assim dedicar-se a um planejamento financeiro da padaria para que não precise mais tirar dinheiro de seupróprio bolso para quitar os débitos com fornecedores assim não confundindo o seu dinheiro pessoal com o da empresa para que possa desta forma identificar os lucros e prejuízos; e também supervisionar a linha de produção dos pães, doces etc. Já que este negócio está em sua família a três gerações.

Etapa 1

Passo1 :

1-A Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos de competências a fim de alcançar objetivos organizacionais. Suas variáveis são: Prever, Organizar, Dirigir e Controlar.

2-

-1903 Administração Científica

-1909 Teoria Burocrática

-1916 Teoria Clássica

-1932 Teoria das Relações Humanas

-1947 Teoria Estruturalista

-1951 Teoria dos Sistemas

-1954 Teoria Neoclássica

-1957 Teoria Comportamental

- Desenvolvimento organizacional

- Teoria da Contingencia

- Novas Abordagens

A Teoria Geral da Administração com ênfase nas tarefas(atividades executadas pelos operários em uma fábrica), por meio da Administração Científica de Taylor. A seguir a preocupação básica passou para ênfase na estrutura com a Teoria Clássica de Fayol e com a Teoria de Weber, seguindo-se mais tarde a Teoria Estruturalista. A reação Humanística surgiu com ênfase nas pessoas, por meio da Teoria dasRelações Humanas, mais tarde desenvolvida pela Teoria Comportamental e pela Teoria do Desenvolvimento Organizacional. A ênfase no meio ambiente surgiu com a Teoria dos Sistemas, sendo completada pela Teoria da Contingência. Essa posteriormente desenvolveu a ênfase na tecnologia. Mais recentemente as Novas Abordagens trouxeram á tona a emergente necessidade de competitividade das organizações em um mundo globalizado e carregado de mudanças e transformações.

3- “O fenômeno que provocou o aparecimento da Empresa e da Moderna Administração ocorreu no final do século: XVIII e se estendeu ao longo do século: XIX, chegando ao limiar do século: XX. Esse fenômenoque trouxe rápidas e profundas mudanças econômicas, sociais e politicas. Chamou-se Revolução Industrial.

A Revolução Industrial, teveinicio na Inglaterra, com a invenção da máquina a vapor ,por James Watt, em 1776.

A aplicação da máquina a vaporno processo de produção provocou um enorme surto de industrialização, que se estendeu rapidamente a toda Europa e Estados Unidos.

A Revolução Industrial desenvolveu-se em duas fases distintas: a primeira fase 1780 à 1860 é a Revolução do carvão como principal fonte de energia e ferro como principal matéria-prima. A segunda fase em 1860 à 1914 é a revolução da eletricidade e derivados do petróleo, como as novas fontes de energia, e do aço como a nova matéria-prima. Ao final desse período o mundo já não era mais o mesmo e a Moderna Administração surgiu em resposta as duas consequências provocadas pela Revolução Industrial, a saber do crescimento acelerado e desorganizado das empresas que passavam a exigir uma Administração Cientifica capaz de substituir o empirismo e a improvisação.

Necessidadede maior eficiência e produtividade das empresas para fazer face a intensa concorrência e competição do mercado”

www.sobreadministracao.com/historia-evolucao-da-administracao/

Passo 2

Sim, pois vivemos com tecnologias cada vez mais avançadas, onde temos variedades de escolhas no mundo.

A primeira Revolução foi manufaturada, logo fomos evoluindo e caminhando para as máquinas e grandes navegações movidas a carvão.

Hoje vivemos um processo pois as empresas tiram partido dessas inovações para maximizar seus lucros, sendo um processo ainda, pois hoje a mãos de obra virou praticamente técnica e de manutenção pois as máquinas ainda não tem vida própria e por isso vivemos com processo Revolucionário.

Etapa 2

Passo 1 – Assistir filme Tempos Modernos

Passo 2

Fazendo a comparação das cenas do filme Tempos Modernoscom a situação em que vive o Brasil hoje podemos afirmar, que apesar da tecnologia de ponta posta na linha de produção industrial hoje, as condições econômica do homem continua em segundo plano e podemos ver através do filme, a implantação do sistema de esteiras móveis nas fabricas, tinha como finalidade de aumentar a produtividade das indústrias.

Enquanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com