TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Do Gerente

Trabalho Universitário: Perfil Do Gerente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

Segundo Fayol as principais atividades do administrador são planejamento, a organização, a direção e o controle, sendo que o segredo esta no como fazer tudo isso. E este modo operacional deve ter conceitos de administração como a adaptação que se faz necessária para que o gerente esteja pronto para acompanhar o cenário de mudança contemporânea.

Observa que não existe uma única forma adequada de administrar e vai depender de diversos elementos organizacionais. Muito mais do que um chefe o gerente deve ser de uma organização combinada com os aspectos relacionados ás tarefas de um administrador sendo que as tarefas de um administrador é ter, planejamento organização, direção e controle. Deve ter um controle com a equipe estimulando que se desenvolva p-ara atender as expectativas da empresa, clientes exigência do mercado.

Como dono da sua própria carreira, deve ter uma atuação flexível, combinando a teoria tradicional com novas formas de trabalho, com o relacionamento as tarefas de um administrador e gestão de pessoas. É não pode deixar de buscar o autoconhecimento que dará sustentação a motivação e a gestão de sua própria carreira.

Recordando que Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos técnicos, científicos, financeiros, materiais e de pessoal a fim de alcançar um objetivo, podemos dizer que administrador é a pessoa que planeja, organiza, dirige pessoas, gere e controla recursos materiais, financeiros, de informação e tecnologia visando a realização de determinados objetivos.

Na verdade o Administrador consegue fazer as coisas por intermédio das pessoas e por isso ocupa posição primordial na organização.

O administrador dá a direção e rumo à sua organização, proporciona liderança às pessoas e decide como os recursos organizacionais devem ser utilizados para atingir os objetivos da organização. Este conceito é aplicado ao administrador em qualquer nível da organização.

Administrar não significa executar tarefas, mas sim fazer com que elas sejam executadas por outras pessoas em conjunto. O administrador não é aquele que faz, mas sim o que faz fazer.

As competências e habilidades de um gestor das organizações contemporâneo pode ser medida pelo seu grau de conhecimento e experiência na área submetida a ele devido as mudanças e instabilidade do mercado. Saber ter relações humanas, entender como o ser humano pensa e como gosta de ser tratado nas organizações devem ser habilidades incontestáveis do gerente do time. Despertar o entusiasmo entre os membros da equipe, consideravelmente, pode ser a maior força que um gestor deve possuir, pois é possível acreditar que o meio mais eficiente para desenvolver o que há de melhor entre os membros de uma equipe é a apreciação e o encorajamento de todos.

O poder de também vede ser uma das habilidades a serem trabalhadas devido a capacidade de organizar e apresentar suas idéias de modo a induzir seus ouvintes a aceita-las. Ter percepção auditiva deve também ser um fator indispensável de todos os gerentes contemporâneos, pois a partir da comunicação com seus colaboradores e superiores o gerente é capaz de captar informações relevantes para alcançar os objetivos das organizações. Desempenhar o papel de conseguir guiar e ter confiança, faz do líder um ser prestativo, receptivo, justo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com