TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Do Recepcionista

Ensaios: Perfil Do Recepcionista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

PERFIL DO RECEPCIONISTA

O Recepcionista de Eventos é um profissional feminino ou masculino, muito requisitado para exercer serviços fixos ou temporários de recepção de eventos em geral.

Embora possa ser vista com uma atividade simples o recepcionista deve possuir vocação, preparo adequado e requisitos básicos para desempenhar seu papel como: ter postura profissional, educação, iniciativa, boa vontade, pontualidade, bom humor, simpatia, responsabilidade, conhecimentos gerais e específicos, boa memória, alta resistência à frustração, organização, discrição, prudência, diplomacia, desembaraço, disponibilidade mesmo para executar tarefas simples, ser atencioso, objetivo, saber se comunicar, usar linguagem adequada e dar informações corretas.

A coordenação conhece o perfil adequado do recepcionista para atuar nos variados eventos, mas muitas vezes o próprio cliente solicita um profissional de acordo com o objetivo do evento e seu gosto pessoal.

Também cabe aos recepcionistas auxiliar pessoas idosas e que tenham dificuldade para subir e descer escadas.

No caso de ocorrerem imprevistos e reclamações, deve-se ter controle emocional para solucionar a questão, evitando deixar o cliente frustrado.

Não deve fazer discriminação de raça, cor, cultura, poder sócio-econômico em relação aos clientes e às pessoas com as quais irá trabalhar.

Deve desenvolver ao máximo o seu sentido de responsabilidade para com a empresa onde trabalha, para com o público em geral, para com seus companheiros de profissão, evitando que por descuido, omissão ou negligência possa lhes causar prejuízos.

Deve ser solidário e respeitar os colegas de profissão, lembrando que num evento o trabalho em equipe é fundamental.

Postura Profissional

Mulheres:

• Maquiagem leve e discreta, unhas bem feitas com esmalte claro, cabelos preferencialmente presos ou semi-presos, vestuário, bijuterias, calçados e perfumes discretos.

• Cuidar do uniforme e acessórios que serão determinados de acordo com a tipologia do evento.

Homens:

• Barba feita, unhas limpas e cortadas, cabelos curtos, sem tatuagens ou piercings aparentes, sem bijuterias, vestuário e calçados bem cuidados.

Comportamento:

• Não fumar, não mascar chicletes, não tomar bebidas alcoólicas, não estimular ou favorecer intimidade com o cliente.

Comunicação:

• Comunicar apenas o essencial para o evento, sem conversas paralelas ou particulares, não cochichar, não usar gírias e não caçoar das pessoas.

• Ser simpático e cordial com os participantes.

• Saber atender ao telefone, pois em muitas ocasiões trabalhará com o mesmo.

• Estar inteirado sobre a programação oficial do evento e sobre o local.

Treinamento:

• Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com