TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil da organização Kosmotex LTD trade cloth

Seminário: Perfil da organização Kosmotex LTD trade cloth. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Perfil da organização

Kosmotex comercio de tecidos LTDA.

Empresa privada do seguimento comercial.

Tem como atividade o comercio de tecidos e derivados por atacado e varejo.

Uma empresa de pequeno porte situada na região de Jundiaí interior de São Paulo.

Os produtos são tecidos e derivados destinadas aos varejistas e pequenas industrias para o comercio ou manufatura a nível nacional.

A comercialização de tecidos por metro ou quilo e também comercialização de manufaturados de tecidos por unidade destinada a indústria de lençóis, uniformes, hospitais, clinicas, hotéis, restaurantes e comercio varejista em geral a nível nacional.

Os tecidos de lençol como produto principal são vendidos por metro e também mandados industrializar para venda por unidade no atacado e varejo.

A empresa conta com 3 funcionários diretos e mais 4 indireto, sendo 2 de alto nível de conhecimento e os demais ajudantes gerais, motoristas, secretarias, etc.

A matéria básica é o tecido acabado ou o chamado PT (pronto para acabamento).

A pratica para garantir a qualidade dos produtos são a fidelidade com fornecedores de qualidade e renome no mercado, mas quando há alguma falha no produto os concorrentes são analisados afim de substituir o fornecedor por outro do mesmo padrão ou melhor.

Relacionamento com o cliente.

Os canais com clientes são basicamente pessoalmente, via telefone, fax e intermete.

A organização trata as reclamações, sugestões e situações individualmente uma a uma afim de solucionar o problema dos clientes com máxima satisfação rendimento.

Os pontos fortes são com diminuição de empresas neste seguimento, quando há falta de produto no mercado pela alta demanda, as fabricas não conseguem acompanhar deixando assim o seguimento em uma posição privilegiada já que as compras são por programação anual obrigando a fabrica a dar preferência ao contrato.

Os pontos fracos são que as empresas de hoje visando o cliente final, não em sua totalidade, mas sim as pequenas empresas não valorizam o atacado, sendo assim vendem do mesmo modo e condições para o cliente e para o atacadistas.

As ferramentas usadas para ouvir os clientes são as mesmas de vendas, sendo assim tem a mesma importância.

Geralmente os próprios clientes em potencial selecionam a empresa e esporadicamente acontece ao contrario ou por indicação de clientes já existentes.

A organização tem encontrado desafios para estar sempre se atualizando ou modificando afim de suprir o mercado e seus clientes em novas mercadorias e tendências mesmo antes de solicitado.

Perfil da organização.

Os processos de produção e entregas são totalmente terceirizados já que a empresa é um comercio e não uma indústria e ou transportadora.

Os principais mercados são os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com