TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil de Digigraphic

Resenha: Perfil de Digigraphic. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Perfil Digigráfico

Os imersos

Os imersos estão localizados na esfera individual. Para eles parte da identidade está definida a partir da tecnologia, ou seja, as maquinas são fundamentais para explicar seu desenvolvimento pessoal, com elas conseguiram se encontrar, estabelecer vínculos com o mundo. Criam personagens na vida virtual, “O que eu sou mais perto do que eu quero ser”, se convencem de que são exatamente o que deseja. Entendem que não faz sentido traçar diferenças entre o que É, O que se APARENTA SER, e o que FINGE ser. Esfera do Eu.

Os Ferramentados

Os ferramentados então localizados na esfera das instituições. Recorrem a tecnologia de forma mecânica para agilizar as tarefas cotidianas, facilitando suas vidas mais não a idolatram, não dependem dela e nem são definidos por ela. Entendem o papel da tecnologia como uma ferramenta, ela tem um recurso importante mais tem o seu devido lugar no dia-a-dia. Para eles a tecnologia horizontou o mundo, de maneira que a relação com a família, governo, empresa, nunca mais será a mesma.

Os Fascinados

Os fascinados estão localizados na esfera dos outros, que foi altamente impactada pelas novas formas de comunicação e redes sociais. Querem sempre parecer modernos e tecnológicos. Utilizam e veem as maquinas como ícones da modernidade e consumir essas novidades os ajudam a mostrar que estão antenados. Os fascinados são exemplos de como o relacionamento com o outro foi bastante modificado.

Os Emparelhados

A tecnologia é fundamental para por em pratica os projetos da vida, a grande companheira para fazer o dia-a-dia acontecer, sem ela a vida fica extremamente complicada. Para eles as maquinas são uma extensão do seu corpo desenvolvendo suas capacidades humanas. “ O que eu sou mais perto do que eu tenho”

Os Evoluídos

O universo das maquinas e tecnologia é o seu habitat, mas são crianças e adolescentes que já nasceram adaptados e estão crescendo no mundo digital e não conhecem o mundo pré-digital. Por isso são os que menos sofrem com mudanças no mundo. Para eles os computadores e novas tecnologias não são vistos como novidade, mais sim como parte integrada da vida como ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com