TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Feitas Em Entrevista De Emprego

Casos: Perguntas Feitas Em Entrevista De Emprego. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 2

Procedimento experimental

Experimento 1 – Aquecimento de líquidos no copo de béquer

Um béquer de 250mL contendo 1/3 de sua capacidade de água de torneira foi montado com o bico de Bünsen, o tripé de ferro e uma tela de amianto. O béquer foi aquecido com a chama forte do bico de Bünsen e a temperatura da água foi monitorada com um termômetro até 10 minutos depois da sua ebulição. Após isso, 3mL de água foi colocada em um tubo de ensaio e foi feito o aquecimento por banho-maria na água que já estava fervida no béquer, também foi monitorada, por 15 minutos.

Foto por: Pietra França

Experimento 2 – Aquecimento de líquidos em tubo de ensaio

Foi colocado ¼ de água da capacidade do tubo de ensaio e com uma pinça de madeira presa à ele, a água foi aquecida sob a chama média do bico de Bünsen, com o tubo inclinado cerca de 45º, até a ebulição da água.

Foto por: Pietra França

Experimento 3 – Calcinação

Uma pequena porção de Sulfato de Cobre (CuSO4.5H2O) foi colocada em um cadinho de porcelana, com a pinça metálica foi colocado sobre um triângulo de porcelana e aparado sobre um tripé de ferro calcinamos a substância na chama forte do bico de Bünsen.

Foto por: Pietra França

Experimento 4 – Aquecimento em banho de areia e evaporação em cápsula de porcelana.

O banho de areia foi posicionado sobre a tela de amianto e apoiada sobre o tripé de ferro, com o bico de Bünsen aceso na chama forte, foi colocado aproximadamente 2g de Cloreto de Sódio (NaCl) em um béquer e adicionado água destilada, em pequenas porções, até a solubilização completa do sal. A solução foi agitada com o bastão de vidro para garantir a dissolução completa do sal, transferida para a cápsula de porcelana e posicionada no banho de areia de maneira que a areia cobrisse cerca de 1/3 da altura da cápsula de porcelana.

Fotos por: Pietra França

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com