TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e Seleção, Perguntas nas entrevistas

Trabalho acadêmico: Recrutamento e Seleção, Perguntas nas entrevistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.681 Palavras (7 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário: Pg.

Etapa 1: Introdução 4

Recrutamento de Pessoal 5

Análise e triagem de currículos oriundos destas ações 4

Apresentação da Empresa: FEL Elétrico Hidráulico Ltda. 5

Projeto Elétrica e Hidráulica (Pesquisa de Mercado) 6

Etapa 2: Recrutamento e Seleção, Perguntas nas entrevistas 6

Recrutamento e Seleção, Perguntas nas entrevistas 7

Recrutamento e Seleção como são realizados atualmente 7

Pesquisa no RH 7

Conclusão 8

Bibliografia 9

Introdução

Sabemos que dentro de uma organização o processo seletivo é um dos meios que a empresa dispõe para harmonizar as equipes de trabalho, recrutar pessoas é um conjunto de técnicas que visa a atrair candidatos qualificados, justamente por isso o recrutamento requer um planejamento extremamente cauteloso, que constitui três fases, oque a organização precisa em termos de pessoas, o que o mercado de RH pode oferecer e quais as técnicas de recrutamento a aplicar. Assim podemos definir recrutamento como procura e atração de candidatos e seleção é o que consiste na escolha do candidato que exercerá essa função disponível, todo esse processo varia em cada organização, mais todas com um único objetivo, "Escolher o homem certo para o cargo certo". O perfil das empresas está sendo pautado em um ambiente de extrema competitividade, o ritmo das inovações desafia as estratégias, e assim o mercado exige muito mais. Assim o trabalho de um profissional do RH se torna cada vez mais estratégico e fundamental para as organizações, na medida em que tem o desafio de encontrar os melhores com cada vez menos tempo, com mais qualidade e diversos meios com entrevistas, análises de currículos, dinâmicas, testes entre outros. Para gerar resultados é preciso uma estratégia isto é criar condições para recrutar e selecionar os melhores, dentre os melhores que estejam dispostos a superar desafios e limites, que busquem o impossível e que sejam auto motivados, promovendo quebra de paradigmas, não só fazendo o que já é feito, mas também buscando diferentes maneiras e melhores formas de fazer.

Recrutamento de Pessoal

O sistema de Recursos Humanos passou a adotar a terceirização para prestar serviços como recrutamento e seleção de pessoas entre outros. Recrutamento pode ser visto como ato ou efeito de recrutar. A palavra recrutamento teve origem nos exércitos, era usada para captar recrutas e torna-los soldados. Em 1983 Chiavenato definiu recursos Humanos como a escolha do certo para o cargo certo essa definição sugeriu que o selecionador usa-se de estratégia dos funcionários dentro das organizações. O recrutamento se inicia quando recebe a solicitação da vaga, omitir informações a respeito de um cargo e comprometedor no processo seletivo para aprovar currículos. O recrutamento interno consiste em práticas, como a divulgação de vagas, focando o mercado na mão de obra as vantagens de um recrutamento interno é o baixo custo com fontes de recrutamento, já a desvantagem e ingressamos em um circulo vicioso. O recrutamento externo atua nas práticas empregadas á divulgação de vagas para o mercado externo como, por exemplo, consultorias de RH. As vantagens é selecionar pessoas com agilidade e competência as desvantagens é a desmotivação dos colaboradores para os processos seletivos das organizações. Já o recrutamento misto atua com divulgação de vagas, para o mercado interno e externo as vantagens concentram uma flexibilidade de cenário, como visto nos itens anteriores como também a flexibilidade para consequências negativas dentro das empresas.

Análise e triagem de currículos oriundos destas ações

O currículo considerado o "Cartão de Visita" não existe padrão e sim uma grande diversidade como mostramos. É da origem latina um documento histórico que relata a trajetória educacional de cada pessoa, de um modo geral tem como objetivo fornecer o perfil de empregado para o empregador. É necessário conter todos os dados, como endereço, telefone, nacionalidade, objetivo, experiência, cursos entre outros, mais cuidado para não deixar nada exagerado, deve ser algo simples, porém bem claro e objetivo. Com os currículos em mãos o selecionador verificar se o candidato será convocado para uma entrevista. O processo de recrutamento em agencias é muito grande e com isso o agendamento de entrevistas passa a gerar extremos cuidados, para que não incluam inadimplentes e desqualificadas para atuar em tal cargo.

Apresentação da Empresa: F&L Elétrico Hidráulico Ltda.

Nome fantasia:

Razão Social: F&L Elétrica e Hidráulica LTDA-ME

Localização: Rua Ligúria n°46 frente. Jardim Vale das Virtudes

Seguimento que atua: A empresa é especializada no ramo de elétrica e hidráulica

Porte: Empresa de Pequeno Porte (EPP)

Missão:

Valores:

- oferecemos qualidade e Serviço estruturados.

- Operamos um trabalho em um ambiente Ético e Responsável

Projeto F&L Elétrica Hidráulica Ltda. (Pesquisa de Mercado):

Projeto de instalações elétricas residenciais, prediais, comerciais e industriais força e iluminação entrada de energia em alta, média e baixa tensão painéis e quadros elétricos sistemas de aterramento e SPDA (sistema de proteção contra descargas atmosféricas) cabeamento estruturado (dados, voz e imagem) telefonia.

Sistemas de sonorização de ambientes.

Vídeo TV/TVC sistemas de CFTV e de alarmes integrados luminotécnico comercial e industrial. Análise e emissão de laudo técnico

Números de Funcionários: 15 (quinze)

Site:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com