TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Adm

Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

1- O “homem” utiliza conceitos de administração apenas a partir do século XX? Justifique sua resposta.

R: Não, os estabelecimentos precisaram de mais organização então o homem começou a utilizar conceitos de administração após a Revolução Industrial no século XIX, quando se depararam com problemas que antes não existiam, assim se fez necessário profissionais de outras áreas aplicarem métodos de ciência então foi criado a Ciência da Administração.

2- O que é administração participativa?

R: A administração participativa corresponde a um conjunto de princípios e processos que defendem e permitem o envolvimento regular e significativo dos colaboradores na tomada de decisão. Este envolvimento manifesta-se, em geral, na participação dos colaboradores na definição de metas e objetivos, na resolução de problemas, no processo de tomada de decisão, no acesso à informação e no controlo da execução. Ele pode assumir graus diferentes de poder e responsabilidade e afetar quer a organização no seu conjunto, quer cada colaborador e o seu posto de trabalho, embora esteja sempre orientado para a realização das finalidades da organização.

3- O que “sinergia”? O que é “empatia”?

R: Sinergia significa cooperação, é um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa, e poder atingir seu êxito no final. Sinergia é o momento em que o todo é maior que a soma das partes. Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.

4- Como é constituído o processo administrativo?

R: O processo administrativo apresenta se como uma sucessão encadeada de atos, juridicamente ordenados destinados todos a obtenção de um resultado final, a uma determinada decisão administrativa.

5- O que significa ambiente empresarial?

R: O ambiente de sua organização é composto por forças e instituição externa a ela que pode afetar o seu desempenho. O ambiente de cada organização é diferente.

6- O que é produtividade?

R: Produtividade é basicamente definida como a relação entre a produção e os fatores de produção utilizados. Quanto maior for a quantidade produzida maior será a produtividade.

7- O que são paradigmas?

R: Paradigmas é um termo de origem no grego, que significa modelo, padrão. São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites, e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites.

8- O que é liderança?

R: Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores, e influenciando de forma positiva mentalidade e comportamentos. A liderança pode surgir de forma natural quando uma pessoa se destaca no papel de líder a liderança esta diretamente ligada a motivação.

9- O que significa responsabilidade social e ética empresarial?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com