TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Público Alvo

Resenha: Pesquisa de Público Alvo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa de Público Alvo

Para realização desta presente pesquisa, recorremos a obra de Francesco Morace (2009) e através dela escolhemos o nosso público alvo, Expo Teens, o qual buscamos nos adentrar para podermos direcionar o nosso produto final com um maior embasamento.

Observamos ao longo do desenvolvimento da pesquisa que este público é composto por um grupo de homens que se mostram seguros de si e que buscam se diferenciar da população através de seu estilo pouco convencional e na grande maioria das vezes, através de suas tatuagens. Por meio de suas escolhas, expressam originalidade e seus próprios pontos de vista.

Percebeu-se com a pesquisa de campo que esses homens possuem um forte apego ao mundo artístico, preferindo arte urbana e contemporânea a todo resto. Ambos são informados sobre as novidades tecnológicas existentes no mercado e consomem quando podem e com moderação. Interessam-se por moda, mas não costumam acompanhar as tendências, consideram o consumo exacerbado um exagero, preferindo produtos usáveis e que tenham uma função.

Costumam frequentar ambientes culturais, como cinema, teatros e shows com frequência, além de bares na Augusta e na Vila Mariana. Uma parte considerável desse público possui um grande apreço pela leitura, principalmente livros que falam de arte, design e música, aliás, suas atividades são movidas à música.

Contemplam esportes radicais, como: skate, surf e longboard. Apreciam cidades cosmopolitas e urbanas e gostam de observar o funcionamento das grandes cidades. Esta pesquisa de campo foi realizada em São Paulo, na Rua Augusta e em Campinas, no bairro Cambuí.

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »