TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 2 Semestre

Ensaios: Pim 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  10.752 Palavras (44 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 44

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINA

Natura

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II Nome da Empresa Pesquisada

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado como exigência parcial para conclusão do 2º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, da Universidade Paulista, campus Marquês de São Vicente, sob a orientação do Prof. Rodrigo Marchesin e coordenação local da Profª. Ms. Maria Goreti Artico.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINA

Natura

Aprovado:

Banca examinadora

Prof(a): Data: Assinatura:

Prof(a): Data: Assinatura:

Prof(a): Data: Assinatura:

São Paulo

2014

AGRADECIMENTOS

O conhecimento é à base da vida, e nos queríamos agradecer aos mestres que estiveram envolvidos nessa nossa missão de concluir este trabalho. Queremos agradecer primeiramente ao mestre, Rodrigo Marchesin, que nos forneceu todo seu tempo e pela sua dedicação ao nos instruir em cada etapa. E em especial e, sobretudo, agradecer a Deus, por ter nos proporcionado a oportunidade de estarmos realizando nossos sonhos e vivendo-os intensamente.

RESUMO

A Natura a maior empresa multinacional e brasileira de higiene pessoal e cosméticos, assume que a empresa ambientalmente responsável deve gerenciar suas atividades de maneira a identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos e ampliar os positivos. Inovando assim com a Sustentabilidade no negocio a longo prazo. Foi fundada em 1969 com uma pequena loja na Rua Oscar Freire, por Antonio Luiz Seabra, hoje esta presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e França com planos de expansão para o Estados Unidos da América. O numero de colaboradores na empresa atingiu 7.000 em 20013 e de consultoras 1,5 milhão. No comportamento empresarial, busca-se criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. A Natura acredita que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, buscam manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem se tem contato, em um exercício contínuo de transparência. A Natura abriu seu capital na Bovespa em maio de 2004, tem suas ações listadas no novo mercado, o mais alto nível de governança corporativa da bolsa de valores de São Paulo, na estreia da empresa na Bovespa a Natura conseguiu arrecadar R$ 160

Milhões. E o nosso estudo propõe-se a fazer uma reflexão sobre da cultura organizacional, inteligência competitiva, contabilidade, Desenvolvimento de RH, dinâmica das relações interpessoais, estatística, gerenciamento de pessoas e suprimento de mão de obra, conceito e conhecimento, para a compreensão e a aplicabilidade prática da empresa Natura Cosméticos S.A. Trata-se de um estudo que objetiva mostrar como a inteligência competitiva, a cultura e a gestão do conhecimento e da informação e que constitui um aprimoramento da informação que leva uma organização a perceber as mudanças do ambiente externo e garantir sua permanência no mercado cada vez mais competitivo. E, para isso, utiliza-se o método de estudo de caso, de natureza bibliográfica. Os resultados deste estudo revelam as principais práticas adotadas pela Natura e como se destaca e se mantém no mercado como uma das empresas mais admiradas do Brasil, num setor altamente competitivo. Concluímos que a Natura, maior fabricante de cosméticos do País, apesar das crises mundiais, continua a crescer e a dar lucro.

Palavras- Chaves: Natura, Sustentabilidade, Visão, Missão, Valores

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................................... 9

1DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO ..........................................................................11

1.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO...............................................11

1.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO............... 13

1.3 NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO.................................................................. 15

1.4 INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA ......................................... 17

1.5 PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS ......................................................................... 18

1.6 PERFIL DA FORÇA DE TRABALHO ................................................................. 18

1.7 PRINCIPAIS PRODUTOS ..................................................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com