TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim IV

Trabalho Escolar: Pim IV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  3.045 Palavras (13 Páginas)  •  906 Visualizações

Página 1 de 13

PROSEGUR BRASIL S/A

TRANSPORTADORA DE VALORES E SEGURANÇA

FILIAL SANTOS/SP

PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Para obtenção do título de Gestor de

Recursos Humanos apresentado à

Universidade Paulista.

São Paulo - SP

2014

RESUMO

O objetivo desse trabalho é avaliar a Prosegur Brasil S/A, uma empresa multinacional de origem espanhola, voltada a segurança patrimonial e ao atendimento bancário, com ênfase em caixas eletrônicos e processamento de numerário de tesouraria, que vem ao longo dos anos aprimorando seus métodos na área de recursos humanos, tentando agradar seus profissionais, atraindo talentos, objetivando estar de acordo com o mercado que está a cada dia mais competitivo. Devido ao seu constante crescimento, investe cada vez mais em seus colaboradores, qualificando-os, investindo em educação, implantando benefícios para gerar motivação entre os seus. Com vários projetos voltados para os jovens a companhia consegue formar não apenas bons profissionais, mas também bons líderes.

Palavras chave: Benefícios, Líderes, Profissões, Qualificação, Talentos.

ABSTRACT

The aim of this study is to evaluate the Prosegur Brazil S / A, a multinational company of Spanish origin, focused on property security and banking services , with an emphasis on ATMs and cash handling cash , which has over the years improving its methods in the area of human resources, trying to please its professionals, attracting talent , aiming to conform to the market that is increasingly competitive . Due to its constant growth, increasingly invests in its employees , qualifying them , investing in education , implementing benefits to generate motivation among its . With several projects for young people the company can form not only good professionals but also good leaders.

Tags : Benefits , Leadership , Professions , Qualification , Talent .

SUMÁRIO:

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................06

2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA.................................................................07

3. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS.......................................10

4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS............................................12

5. ORGANOGRAMA PROSEGUR......................................................................14

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................15

7. REFERÊNCIAS................................................................................................16

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho objetiva abranger as disciplinas: Suprimentos de mãos de obra, Desenvolvimento de recursos humanos e Dinâmica das relações interpessoais. A empresa analisada é a Prosegur, por ser uma companhia em que se encontra os objetivos e comparações com as disciplinas estudadas.

A Prosegur chegou ao Brasil em 1981, quando ainda fazia parte do Grupo argentino Juncadella e foi apenas em 2001, que o grupo Prosegur na Espanha comprou a Prosegur no Brasil, no decorrer dos anos a companhia cresceu no país e passou a ter forte presença nas regiões sul, sudeste e centro-oeste e posteriormente na região nordeste do país. Atualmente a Prosegur está presente em 25 estados mais o Distrito Federal e é uma das maiores empregadoras do país com mais de 52 mil colaboradores.

A Prosegur Brasil – Filial Santo está voltada exclusivamente à segurança patrimonial e ao atendimento bancário, com ênfase em caixas eletrônicos e processamento de numerário de tesouraria. Detém clientes de grande porte como Banco do Brasil, Banco Santander, Banco Bradesco, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal e outros de menor porte, na região compreendida como litoral paulista, abrangendo todas as cidades entre Boracéia e Eldorado Paulista, já no Vale do Ribeira. A Filial atua no segmento de transporte de numerário bancário, denominado Logística de Gestão de Valores. Processa (contagem e conferência) os numerários das agências bancárias e de seus clientes, denominado de Gestão de Numerário. Também atua no segmento de Vigilância Patrimonial, denominado de Vigilância Ativa, onde mantêm em seu portfólio grandes empresas como Usiminas e Carbocloro. A Filial conta com um quadro de 620 colaboradores.

A análise abordará como a empresa realiza a captação de seus colaboradores, quais são modelos de planejamento de pessoal, como é realizado o recrutamento e seleção, qual o tipo de comunicação é utilizada para iniciar o processo de recrutamento, benefícios oferecidos, método de seleção de pessoal utilizado pela empresa, como é trabalhada as necessidades humanas e teorias motivacionais, frustrações, comprometimento, produtividade, salários, o papel do líder e trabalho em equipe, a satisfação dos colaboradores e planos de melhorias. Serão abordados também, os tipos de conflitos, de liderança e as relações interpessoais.

2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

O Setor de Recursos Humanos da Prosegur abrange amplo leque de ferramentas no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com