TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim IV Análise e D. de Sistemas

Por:   •  11/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.902 Palavras (8 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

SIVALDO DELFINO

RA: 2073015 ELIAS SANTOS COSTA

RA:2059437

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA EM LINGUAGEM C

JACUTINGA MG 2020

SIVALDO DELFINO RA: 2073015

ELIAS SANTOS COSTA RA: 2059437

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA EM LINGUAGEM C

Projeto Integrado Multidisciplinar para a obtenção do título de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistema, apresentado à Universidade Paulista – UNIP EaD. Orientador: JÚLIO CÉSAR SEVERINO

Jacutinga MG 2020

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar IV tem como objetivo desenvolver um Sistema em linguagem C, utilizando todo conteúdo estudado nas disciplinas de Engenharia de Software I e Linguagem e Técnicas de Programação,esse programa de cadastro servirá para hospitais realizar cadastro de pacientes do corona-vírus.

A doença vem se alastrando causando um enorme transtorno pelo mundo, derrubando PIB de todos os países causando demissões, fechando comércios, escolas, e o pior causando mais de

  1. mil vítimas em todo mundo não diferenciando ricos ou pobres, brancos ou negros, homens ou mulheres, pelo país vem avançando com uma velocidade muito alta e dificultando assim o serviço de rastreio dos infectados, o programa vai facilitar o atendimento dos médicos com informações do paciente como, por exemplo, se o mesmo possui alguma doença existente, vai ajudar também principalmente os profissionais que trabalham com índices e que medem os números de pessoas contaminadas pela doença todos os dias Brasil a fora.

Nos hospitaisas informações do paciente poderão ser cadastradas no programa por qualquer funcionário que tenha acesso ao programa com login e senha e que serão salvas em um arquivo no próprio programa.

PALAVRAS-CHAVE: Engenharia de Software I, Linguagem e Técnicas de Programação,programa de cadastro de paciente Corona-vírus.

The Integrated Multidisciplinary Project IV aims to develop a System in C language, using all the content studied in the disciplines of Software Engineering I and Language and Programming Techniques, this registration program will be used by hospitals to register corona-virus patients.

The disease has been spreading causing a huge disturbance around the world, dropping GDP of all countries causing layoffs, closing trades, schools, and the worst causing more than 500,000 victims worldwide, not differentiating rich or poor, white or black, men or women, the country has been advancing at a very high speed and thus making it difficult to track the infected, the program will facilitate the care of doctors with patient information, for example, if the patient has an existing disease, it will also help mainly professionals who work with indexes and who measure the numbers of people infected by the disease every day in Brazil.

In hospitals, patient information can be registered in the program by any employee who has access to the program with a login and password and which will be saved in a file in the program itself.

KEY WORDS:Software Engineering I, Language and Programming Techniques, Corona- virus patient registration program.

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. Covid-19        7
  3. Desenvolvimento do Projeto        9
  1. Como usar o programa        9
  2. Função 1 Cadastrar        10
  3. Função 2 Exibir Dados        12
  4. Função 3 Excluir        13
  5. Função 4 Informações do Sistema        16
  6. Função 5 Sair        17
  1. Conclusão        20
  2. Referência        21
  1. INTRODUÇÃO

O trabalho desenvolvido irá apresentar umpouco sobre a CORONA VIRUS e os impactos que a doença vem causando em todo mundo, com números expressivos de mortes e com o vírus se espalhando rapidamente qualquer ajuda nessa hora se vê necessária, com o objetivo de ajudare ter as informações necessárias nas mãos de pessoas que trabalham com números e principalmente para os médicos tratarem os pacientes foi criado um Programa deCadastro de Pacientes infectados pela doença.

Com o avanço da tecnologia da computação iremos usar a mesma para ajudar no combate contra o vírus.O programa contará com informações pessoais do paciente, se pertence ou não ao grupo de risco e principalmente se tem alguma doença já existente.

As informações serão salvas no Sistema e se o paciente pertencer ao grupo de risco será fácil de identificá-lo, assim os médicos poderão ter uma visão melhor do quadro de saúde de cada paciente.

Além do tratamento melhorado as informações de contaminados em todo país será apontada e somada diariamente com mais precisão, disponibilizando para a central de comando.

  1. COVID-19

A pandemia de Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2 ou Novo Corona vírus, vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos sem precedentes na história recente das epidemias.

A estimativa de infectados e mortos concorre diretamente com o impacto sobre os sistemas de saúde, com a exposição de populações e grupos vulneráveis, a sustentação econômica do sistema financeiro e da população, a saúde mental das pessoas em tempos de confinamento e temor pelo risco de adoecimento e morte, acesso a bens essenciais como alimentação, medicamentos, transporte, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (220.5 Kb)   docx (105 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com