TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pitty / A Origem Do Rock Brasileiro E No Mundo

Dissertações: Pitty / A Origem Do Rock Brasileiro E No Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  2.461 Palavras (10 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 10

Pitty, nome artístico de Priscilla Novaes Leone (Salvador, 7 de outubro de 1977), é uma cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais de cinco milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rockmais sexy do mundo em 2010. Atualmente, Pitty está apresentando seu novo projeto paralelo, Agridoce, junto de seu guitarrista, Martin (banda Pitty). A cantora definiu que a banda continuará a seguir normalmente, apesar de Agridoce ser um projeto paralelo distinto de sua banda de rock, e já afirmou que são ritmos diferentes; o gênero do agridoce é um pouco indefinido e até brincou apelidando o gênero do projeto de "fofolk", "folk".

Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções de Raul Seixas e de outros tantos roqueiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica,Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta, Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a

cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências.

Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records). Também participou da banda Shes (1997–1999) como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista. Foi aluna da Escola de Música daUniversidade Federal da Bahia. Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza).

Em 2012, a fortuna da cantora foi revelada pelo R7. Com isso, foi estimado que Pitty recebe a cada ano 6 milhões, sendo assim a 10ª mulher mais rica e bem sucedida do Brasil. Aparentemente, não se sabe o certo de quanto é a o cachê total anual, mas a estimativa é de que pode variar entre 6 e 15 milhões por ano.

Casamento

No dia 22 de dezembro de 2010, a cantora casou-se com o baterista Daniel Weksler da banda NX Zero. O casamento foi de forma inusitada,Pitty estava

de vermelho e não quis carregar um buquê Apesar da cerimônia não ter sido tradicional, seguiu preceitos da tradição judaica, já que o Marido da Cantora Daniel Weskler é judeu. Famosos como Lobão e Marcelo D2 estavam entre os convidados. Logo depois da cerimônia, em vez de valsa, Pitty dançou o clássico "Rock'N'Roll All Nite", do Kiss.

Carreira

O Rock in Rio 2011 teve alguns nomes de peso do cenário brasileiro, Pitty é uma deles, segundo informações da organizadora Roberta Medina, filha do empresário Roberto Medina, e vice-presidente do evento. Foi a banda de rock mais premiada nos anos 2000.

Pitty levou vários prêmios no MTV Video Music Brasil, da MTV Brasil. Entre eles, duas vezes Artista do Ano, ganhou o prêmio de Clipe do Ano, Show do Ano, três vezes seguidas como Vocalista da Banda do Sonhos e muitos outros. Pitty ganhou aproximadamente 51 prêmios ao longo dos seus sete anos de carreira, um recorde. Em 2011 Pitty inaugurou oOrkut ao vivo (promovido pela rede social Orkut), falando sobre o lançamento do seu novo DVD. Após a entrevista, transmitiu 10 músicas do DVD "A Trupe Delirante No Circo Voador" via YouTube no dia 10/05. Em 2011, a cantora foi a unica brasileira convidada para homenagear o álbum Nevermind, do Nirvana. A Reimagine Music lançou em outubro de 2011 o CD Come As You Are: A 20th Anniversary Tribute To Nirvana's

Nevermind, com faixas da banda regravadas por diversos artistas do cenário musical.

Em 2011, Pitty apareceu no chart Social 50 da revista americana Billboard na 14ª posição, sendo esta a maior estreia de um artista nacional neste chart, na frente de nomes como 50 Cent, entre outros. Já no Uncharted, da mesma revista, Pitty chegou à 3ª posição e, com isso, superou o cantor Luan Santana e se tornou a brasileira mais influente na Web.

2003–2005: Admirável Chip Novo e Anacrônico

Em 2003, Pitty lançou seu álbum de estreia Admirável Chip Novo, seguindo a linha de pensamento do livro Admirável Mundo Novo, deAldous Huxley. A obra narra um hipotético futuro em que as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. Deixando uma marca na sociedade, Admirável Chip Novo foi o impulso certo para um início de carreira, em que ela conquistou sua fama e vendeu mais de 812 mil cópias, o álbum de rock mais vendido do Brasil em 2003. Em 2005 lança o CD Anacrônico e mostrou que veio para ficar, sempre emplacando vários sucessos. Esse álbum vendeu mais de 615 mil cópias, e foi o álbum de rock mais vendido do Brasil em 2005.

2007-2008:{Des}Concerto ao Vivo

Em 2007, após o fim da Turnê Anacrônica, ela lançou seu primeiro DVD ao vivo,

o {Des}Concerto ao Vivo. Além de ser lançado nos formatos CD, DVD e DualDisc, o registro de show da banda foi também lançado em um modelo de aparelho celular, resultado de uma parceria com a Nokia. Com isso, Pitty recebeu o prêmio "Celular de Platina" pela vendagem de 450 mil aparelhos contendo seu álbum.

2009-2010: Chiaroscuro (álbum) e novos rumos

Em 2009, lançou seu mais atual álbum chamado Chiaroscuro. O primeiro single do álbum, "Me Adora", logo atingiu os primeiros lugares nas principais rádios brasileiras. Chiaroscuro ganhou um jogo de celular que é baseado em suas músicas, algo inédito no país, chamado Chiaroscuro: O Jogo . Seu segundo single, Fracasso chegou ao topo das paradas brasileiras de rock e o top 10 daHot 100 Brasil. O terceiro single, Só Agora, que chegou ao to 40 da Hot 100 Brasil. Em 2010, a Revista Época pôs Pitty entre os 100 brasileiros mais influentes do ano. Na publicação um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com