TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como As Mudanças Pelas Quais Passamos Atualmente Influem No Mundo Do Trabalho, Considerando O Contexto Brasileiro E, Mais Especificamente, A Região Em Que Se Vive.

Exames: Como As Mudanças Pelas Quais Passamos Atualmente Influem No Mundo Do Trabalho, Considerando O Contexto Brasileiro E, Mais Especificamente, A Região Em Que Se Vive.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 4

• Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive.

O mundo está na era da informação, novas tecnologias, e globalização. As mudanças que ocorrem estão ligadas ao mercado de trabalho.

Com as novas transformações surgem novas oportunidades no mercado, as empresas estão mais competitivas e atentas em se beneficiarem de novas tendências e aplica-las em suas organizações.

• Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje.

As principais tendências/oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje são que o mercado de trabalho do século atual busca por pessoas que tenham conhecimento e habilidade intelectual e não mais o trabalho braçal como na era industrial clássica.

Com isso os universitários que se especializam em determinada área tem maior chance no mercado de trabalho que está muito aquecido em busca de profissionais capacitados e especializados.

• Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente.

Nos dias atuais o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo ainda mais de seus profissionais, a cada dia encontram novos desafios na formação de sua carreira. Com isso não basta apenas formação acadêmica, sendo então necessária a procura de novas ferramentas, para se qualificar ao mercado de trabalho.

Muitos dos jovens recém formados atuam em áreas de alta responsabilidade, com cargos de valor, onde se encontram enquadrados em meio a novos desafios que precisam vencer a cada dia.

Um grande desafio observado é a falta de experiência prática, pois ao finalizar sua graduação, o profissional se encontra com muitos conhecimentos teóricos sobre o ambiente profissional, porém, sem saber como coloca-los em pratica. Com isso passam a ter dificuldade com a desenvoltura prática no meio corporativo.

• Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas.

Aprimorar-se em técnicas uma boa forma de investir no futuro profissional e aproveitar as tendências, como pós-graduação, mestrado, doutorado, especializações, que lhe proporcionaram mais aprendizado, diferenciando-se dos outros profissionais da área.

RELATÓRIO CONCLUSIVO DA EQUIPE

Levando em consideração os passos anteriores, chegamos à conclusão que, os universitários atuais possuem uma idéia consistente sobre o mercado ao qual anseiam ingressar, porém quando formado, o profissional precisa continuar em busca de especializações e conhecimento.

As principais oportunidades que se apresentam no mercado de trabalho positivas para os universitários e recém formados de hoje é que atualmente procura-se por pessoas qualificadas que tenham conhecimento e habilidade intelectual, deixando de transparecer apenas o trabalho braçal como na primeira era industrial, clássica.

Com isso os profissionais recém especializados em alguma área e os que ainda estudam têm mais chance de se firmar em um bom cargo de boas empresas no mercado atual.

Um dos principais desafios que se apresenta aos profissionais atualmente é que o mercado profissional tende a crescer mais rapidamente, desafiando seus empregados a sempre procurar novas especializações e empenhar-se cada vez mais a função realizada pelo mesmo.

Um dos grandes desafios observados é a falta de experiência prática, pois ao finalizar sua graduação, o profissional se encontra com muitos conhecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com