TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plain Text x Formatted Text

Por:   •  2/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2

Plain Text x Formatted Text

Plain text, ou texto simples, é qualquer texto ou documento que contenha apenas o texto. Ao contrário de um documento formatado, o plain text não pode ter texto em negrito, itálico, estilos de fontes diferenciados, tamanhos de fonte maiores ou menores, imagens, ou qualquer outra formatação de texto especial.

A maioria dos plain texts possuem a extensão .txt em seus arquivos, e são executadas por programas como por exemplo o bloco de notas do Windows, mas pode ser qualquer arquivo não formatado.

Já o formatted text, ou texto formatado, é um texto ou documento que pode ser exibido com diferentes estilos e formatos. O formatted text pode ter diversos tipos de fontes, que podem ser escritas em negrito ou itálico, em diferentes tamanhos de fontes e várias opções de cores, além de poder utilizar recursos como hiperlinks.

O objetivo dos formatted texts é de melhorar a aparência e facilitar o entendimento das informações para o leitor visualmente, tornando o arquivo mais atrativo.

A forma como o formatted text é criado e exibido no computador, depende do sistema operacional e do software que foi utilizado para criação e visualização. Por isso, no momento da visualização desses arquivos, pode ser gerado uma confusão nos códigos, e alguns detalhes não são exibidos corretamente.

Vetoriais x Bitmaps

Vetoriais

Os gráficos vetoriais não são construídos por pixels (embora sejam exibidos na tela do computador como pixels). Eles são, na verdade, formados através de expressões matemáticas e as instruções inseridas produzem linhas, curvas e formas preenchidas. Logotipos de empresas são, muitas vezes, gráficos vetoriais e normalmente trabalhados com quantidade de cores limitadas, embora possam apresentar gradientes e sombreamento para produzir os mais sofisticados elementos.

Os gráficos vetoriais são, geralmente, muito menores em tamanho do que os gráficos de bitmap. Porém, se imagens bitmap são encaixadas dentro do vetor, o tamanho do arquivo geralmente será maior. Os gráficos vetoriais podem ser redimensionados em qualquer tamanho sem perder a qualidade. Formatos de arquivos comuns para os gráficos vetoriais são EPS, CDR e AI.

Bitmaps

Os gráficos de bitmap são os tipos mais comuns e são compostos de pixels coloridos. Pixels são definidos como pequenos quadrados, de diferentes cores que, uma vez juntos, formam uma imagem.

Ilustrações bitmap podem ser, por exemplo, fotos de natureza. Essas imagens possuem transição de tons de forma sutil e muitas vezes são compostas por milhões de cores. A dificuldade em trabalhar com os gráficos bitmap é que, ao ampliá-los, ocorre a perda de definição e uma diminuição considerável na qualidade. Formatos de arquivos comuns para os gráficos de bitmap incluem PSP, BMP, GIF, JPEG e PNG para o uso da Internet e TIFF para o uso de impressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com